sábado, 26 de setembro de 2015

Apontamentos - 26 de Setembro de 2015

- FC Porto tropeça em Moreira de Cónegos
O FC porto podia ter decidido a partida ao fazer o 3-1 por Osvaldo. Não o fez, desvalorizando o Moreirense por não ter ainda ganhoe estar nos ultimos lugares. Nesta partida, a defesa não funcionou. Marcano fez dos seus piores jogos no Dragão. Bom jogo de Corona, o melhor do FC Porto

- Iuri Medeiros e André Fontes para a história
Mais dois jogadores portugueses a baterem Casillas. Curioso que só jogadores portugueses marcaram ao espanhol no campeonato e um deles pertencente aos quadros do Sporting (Iuri), com excepção de Maurides do Arouca.

- Sérgio Conceição no V. Guimarães
Não é inocente a escolha de Conceição. Além das qualidades técnicas e espírito aguerrido, Conceição saiu ressabiado do Sp. Braga, que é o grande rival vimaranense. As coisas com Evangfelista não estavam nem iriam funcionar. Logo quando foi anunciado o seu nome, na pré época, choveram uma chuva de críticas e bota-abaixo. A eliminação da Liga Europa, as más exibições e os resultados pouco simpáticos fizeram o resto.

- Filipe Gouveia na Académica.
A tarefa não e fácil e o currículo de Gouveia é fraco. A equipa está no último lugar sem qualquer ponto. O plantel não é dos piores, embora falte alguma maturidade e competência. Já o treinador, o melhor que conseguiu foi a permanência do Santa Clara na 2ª Liga e um bom começo esta época, com salários em atraso.
Mas, esta transferência surgiu como de pão para a boca para as vazias contas do Santa Clara conforme conta o Sapo Desporto:
"Sem revelar valores envolvidos na saída de Filipe Gouveia para a formação de Coimbra, Rui Cordeiro adiantou algumas das mais-valias ligadas à transferência do treinador de 42 anos.

"O Santa Clara garantiu um encaixe financeiro que permite a libertação de liquidez imediata, garantindo também, por um lado, o direito de preferência sobre três jogadores da formação ou do plantel sénior da Académica e, por outro lado, o pagamento integral do empréstimo do atleta que estava cedido pela Académica até ao final da presente época desportiva", disse o responsável, referindo-se a Jimmy."

- Rui Cordeiro é mesmo o presidente do Santa Clara
O Santa Clara tem tido alguma estabilidade recentemente a nível diretivo. Trata-se de uma SAD cujas receitas claramente não cobrem os custos. O Governo dos Açores e a banca têm patrocinado a ambição açoriana, que diga-se pouco promove o jogador açoriano. No entanto e com a SAD em PER, deu-se uma lota de egos entre Mário Batista e Rui Cordeiro pelo poder que até chegou a tribunal.

- Novela Carrillo
É estranho suspender um jogador de jogar por recusar a renovar com o clube quando faltam 3 meses para o fim de contrato. Esta gestão de Bruno de Carvalho é peculiar. Mas, daí até se estar um mês inteiro a falar deste assunto já enjoa.

Sem comentários: