domingo, 18 de setembro de 2016

Liga Ledman - 7ª Jornada

Sete jornadas de campeonato e é possível fazer um balanço. Ficam as notas:

- Sem despedimentos
Surpresa! Ainda não houve nenhum treinador despedido. O último dista 18 pontos do primeiro, mas os dirigentes andam tranquilos.

- Arranque surpreendente do Santa Clara
A equipa da Daniel Ramos tem surpreendido neste arranque de época. Tem um registo quase imaculado com Clemente a ser o melhor marcador da equipa. O plantel é curto. Continuo com dúvidas sobre até quando aguentará o ritmo e a sorte. Porém, 19 pontos já cá cantam.

- Trabalho de formação das equipas B
Esta época temos visto as equipas B a apostar na juventude dos respetivos clubes e a utilizarem menos dispensados das equipas A.

- Portimonense confirma favoritismo
A corresponder às expectativas.
Quem contrata Vítor Oliveira só pode ser para subir. O campeonato não tem sido perfeito, mas tem 17 pontos. Pires, o veterano goleador, continua fortíssimo.

- Allan Júnior, estrela no Fafe
Passou pelo Braga B onde foi dispensado. Aproveitou as oportunidades no Lourosa e no Fafe e chega por mérito à 2ª liga. É o 2º melhor marcador. Pena que a cidade de Fafe não veja a sua equipa jogar lá.

- Ricardo Soares
Um treinador que tem surpreendido: pelos resultados e pela qualidade de jogo. Agradável encontro.

- Filipe Gouveia e o seu ego
Nas entrevistas de Verão, Filipe Gouveia (treinador que desceu a Académica) afirmou que o Sp. Covilhã ia ser candidato à subida. Certamente não será com este plantel e a classificação espelha isso mesmo. O veterano Luís Pinto não vai resolver todos os problemas. Mais humildade!

- Académica e Costinha ainda a encontrarem-se
Já o dissemos: esta época vai ser difícil em Coimbra e não se pode exigir a subida. O plantel foi planeado muito tardiamente, com a natural pressa e inexperiência no fecho de dossiers. Apesar de incluir o Marreco, Costinha (olhado com muita desconfiança) vai fazendo um trabalho razoável. Vai a meio da tabela.

- D. Aves salvo por Barry
Tal como Pires, Marreco e Luís Pinto, Luís Barry é dos jogadores mais requisitados neste campeonato e tem sido ele a salvar os resultados de um D. Aves que é mais candidato na teoria do que dentro do campo.

- Freamunde com vida complicada
A saída de Pedrinho ainda faz mossa. Carlos Brito não encontrou ainda a solução.

- Famalicão, Ulisses confirma a (má) tradição
Com Ulisses Morais a começar a época, só podia ser mau. Será o que os dirigentes do Famalicão não lêm estatísticas?

- Olhanense: mais uma vez o mau planeamento do plantel
Não percebo como os dirigentes e o próprio treinador deixaram o planeamento do plantel para os últimos dias, quando já toda a concorrência trabalha a todo o vapor. O último lugar reflete isso mesmo.

Sem comentários: