domingo, 6 de novembro de 2016

2ª Liga 16/17: 14ª Jornada

Jornada marcada por várias novidades: a primeira vitória do Olhanense (sim, estamos na 14ª jornada), a estreia feliz de Kennedy, o passeio do Portimonense, a queda do Santa Clara e a afirmação do D. Aves como candidato.




- Paulinho
Uma das figuras do percurso quase imaculado do Portimonense, que ainda não perdeu. O brasileiro ex-Farense valeu 3 importantes pontos, numa margem de 10 pontos. Os algarvios estão bem encaminhados, mas ainda só estamos na 14ª jornada.

- D. Aves
Dois ex-Boavista afastaram outro candidato à subida, a Académica. O D. Aves, com o goleador Luís Barry, mostra o seu favoritismo.

- Cova da Piedade
Com um plantel acima da média e accionistas chineses, o Cova da Piedade é um das surpresas deste início de campeonato. Acredito que se mantenha na mó de cima dada a qualidade dos jogadores. Em casa, derrotou o FC Porto B e é 4º classificado.

- Benfica B
Dois dos jogadores mais promissores do Benfica desfilaram nesta jornada: João Carvalho e  José Gomes. Eis para o que deve servir a equipa B.

- Kennedy
Depois do terramoto da semana, o Leixões venceu um adversário direto na permanência. O golo foi de um jogador recomendado pelo ex-treinador, João Freitas.

- Olhanense
Finalmente uma vitória. 14 jogos depois! Foi preciso sair o treinador Cristiano Bacci para as coisas encarreirarem. Porém, a distância ainda é longa para sair do último lugar





- Santa Clara
Alertamos vezes sem conta as limitações (quantitativas e qualitativas) do plantel. O sucesso seria efémero. A saída de Daniel Ramos precipitou a queda. Esperado!

-Freamunde
Derrota comprometedora em casa frente ao Leixões.

- André David
Muitas dificuldades neste arranque de campeonato. Será o próximo a sair?

Vítor Oliveira
(Portimonense)

Sem comentários: