domingo, 31 de dezembro de 2017

Taça da Liga só com dois grandes

O modelo da Taça da Liga está desenhado para que os 3 grandes mais o quarto melhor classificado da época anterior (Braga ou Guimarães) cheguem à final-four.

Quer queiramos quer não, são esses clubes que chamam os patrocínios, justificam as audiências televisivas e levam a Taça da Liga para os media e redes sociais.

A Taça da Liga é uma espécie de patinho feio do futebol português. Por ser a mais recente, por ter sido criada pela direção da LPFP ligada ao julgamento do Apito Dourado e por não dar acesso às competições europeias tem sido pouco valorizada.

Porém, com o domínio do Benfica nas competições nacionais e ausência de qualquer conquista para os restantes, surgiu a necessidade de dar importância a esta competição. Assim, aí estão FC Porto e Sporting.
Quanto à presença de V. Setúbal e Oliveirense são os outsiders que aproveitaram momentos menos positivos de Benfica e V. Guimarães, respetivamente. Já o Sp. Braga acusou o desgaste europeu e ao abdicar de uma competição abdicou desta (pois é a menos importante apesar de ser em Braga).

Sem comentários: