sábado, 10 de março de 2018

Proposta de um campeonato Sub-23

Na espuma dos dias e das polémicas que envolvem os três grandes e os seus departamentos de comunicação, a FPF propôs um novo escalão de competição para os sub-23.

Tal demonstra o sucesso das equipas B com a generalidade dos cinco grandes a tirar grande rentabilidade das mesmas (a crise financeira assim o obrigou). Ainda esta época Diogo Dalot, Ruben Dias, Rafael Leão, Bruno Xadas e Denis Duarte são exemplos.

Esta prova vai permitir ampliar o conceito das equipas B a novos clubes, trazer mais protagonistas (jogadores e treinadores), aumentar o seu ritmo de jogo e promover o jogador jovem e português. Porém existem dúvidas quanto à falta de experiência que os mesmos vão acumular.

Do ponto de vista da Segunda Liga, haverá mais igualização de recursos. Não é muito justo, as equipas B estarem aflitas e recorrerem a jogadores da equipa A para as salvar. Pela negativa, os clubes deixam de ter asseguradas três transmissões televisivas na TV Cabo.

Veremos como será o modelo competitivo e os participantes, mas diria que parece uma medida positiva para o futebol português.

Sem comentários: