quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Xavier tondo venceu a Volta a Portugal


A 69ª Volta a Portugal em bicicleta terminou ontem e o seu vencedor foi Xavier Tondo.

O espanhol da LA-MSS completou a geral individual com 40h25m56s.

O castelhano de 29 anos sucede a David Blanco.

Mais uma vez, Cândido Barbosa, um dos melhores ciclistas portugueses ficou no pódio, mas em 2º lugar a 56s. Foi por pouco, mas a verdade é que não conseguiu. A nível de equipas,a Liberty seguros teve a melhor performance e Tiago Machado da Riberalves-Boavista venceu o prémio Juventude.

Fora do alcatrão destaca-se uma maior envolvência por parte do público talvez pela presença do Benfica, uma dos maiores clubes desportivos portugueses e a ausência de doping.

1 comentário:

Don corlleone disse...

Não è o meu clube, mas não esquecer os adptos do Guimarães que estiveram em grande toda a volta, tendo o seu ponto alto com uma mega bandeira na lagoa comprida na subida a torre , e por fim uma equipa muitas vezes esqueçida mas com pergaminhos na Estrada tuga que è o boavista, tendo este ano inclusive a malta da claque(panteras negras)ter marcado grande posiçao numa chegada salvo erro em gondomar.
Mas mesmo não sendo o meu ciclista de eleição (candido barbosa) , tem vindo a ser muito queixinhas ao longo dos ultimos anos, tive pena que não fosse para ele a vitoria final.Mas o Manel Zeferino anda a muitos anos nisto e conseguiu (felizmente para mim que sempre torci pelo maia) levar a vitoria para casa, ao contrário do Orlando Rodirgues que como ciclista tabem falou sempre mais do que aquilo que valia realmente, como uma estrutura daquelas o resultado , mesmo para uma equipa nova (a estrear) è uma VERGONHA, felizmente não è o meu clube (tenho pena que não esteja la) mas a festa da volta foi bonita, e já agora : Candido não desistas que o Povo quer te continuar a ver na estrada.

www.gpq.blogspot.com

www.gpq.blogspot.com