quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pancadaria no Sp. Braga

Vai de mal a pior a situação no Braga.

Como se já não bastasse a instabilidade vivida a nível de treinadores e as mudanças na estrutura do futebol bracarense, 2 jogadores pegaram-se ao soco: Wender e Stélvio.




VS
.
.
.
.
.
Segundo rezam as crónicas, Stélvio após uma perdida de bola de Wender no jogo com o P. Ferreira, não foi de meias medidas: insultado pelos companheiros, partiu para cima de um deles e deu-lhe um murro. Esta situação passou-se em pleno jogo, televisionado e perante os sócios.
Mais tarde, como se não bastasse, noticia OJOGO, o miúdo espetou 2 murros na cara do graúdo, no balneário.
Esta situação é altamente reprovável, principalmente para um jovem em inicio de carreira e num clube conjuntural e desportivamente deprimido. Começa com um "bico de obra" Carlos Freitas ...
Mas vamos lá ser ponderados e reflectir.

Porque razão terá perdido a cabeça Stélvio?

Não estou por dentro do clube, mas a psicologia humana deve ajudar a explicar. Talvez Cruz tenha atingido o limite. Deve ter ouvido poucas e boas dos colegas (forte união do grupo!) e o brasileiro deve ter exagerado, como se fizesse muito melhor. Cruz espetou-lhe uma galheta.

Outra teoria, a qual não acredito muito pode ser a fama e o protagonismo a subir à cabeça. Jovem promessa, já seguida por grandes clubes europeus, tem a mania. Mas não acredito!

Mesmo assim nada justifica que Stélvio se tenha passado, ainda por cima no decorrer do jogo, perante toda a gente.
O correctivo da SAD parece-me adequado, até porque o ambiente no balneário com a crise desportiva deve ser péssimo e ela lá sabe o que se passa na sua casa.
Aliás esta situações de indisciplina não é nova. O histórico é longo: Zé Manel cuspiu num adversário e César Peixoto atingiu outro com um cotovelo. Que se passa com a equipa? Indisciplinada e muito nervosa.
Mas esta é uma altura de união no seio bracarense e não de fissuras internas.

Link para a notícia: OJOGO e Infordeporto
Imagens: Stélvio: JornalismoPorto Rádio e Wender: Superbraga.com
Tentei arranjar um vídeo da cena mas não encontrei nenhum

Sem comentários: