quarta-feira, 2 de julho de 2008

Findo o Euro, em Agosto há mais!

Terminou o Euro 2008.
Ganhou justamente a Espanha. Digo isto, porque foi a selecção que mais espectáculo e entretenimento deu aos espectadores. Houve golos, emoção e bom futebol. Mereceram a vitória os nossos vizinhos.

Quanto à Alemanha, confiou na sorte. Esse instinto valeu sempre, menos na final. Um futebol fechado, desinteressante e a jogar para o resultado, mas muitíssimo eficaz - assim foi contra Portugal. O remédio não resultou na final.
A Espanha venceu por 1-0.
Já agora, reparam na cara da Chanceller alemã, aquando da entrega da medalha aos vencedores? Na vida, é preciso saber ganhar e perder ...

Terminou o Euro, as atenções viram-se para o futebol, pelo menos por enquanto. Em Agosto há mais: os Jogos Olímpicos de Pequim.

A nível do futebol nacional, a nossa liga principal vai mudar de nome para Liga Sagres.
O FC Porto entrou hoje ao trabalho. O plantel ainda com algumas indefinições está praticamente composto, faltando preencher uma única lacuna: o flanco direito da defesa. Bosingwa vai deixar saudades. Nos outros postos, Fernando vem substituir Paulo Assunção, mas o seu sucesso depende muito do que fizer nesta pré época. Aliás, acho o plantel um pouco desajustado: poucos médio e muitos avançados.
O Sporting tem estado discreto neste Verão. Quanto às saídas são consensuais. Hélder Postiga não me parece uma boa aposta, Rochemback vamos ver e Marco Caneira parece-me uma boa escolha, pois o Sporting não tem tido um lateral esquerdo à altura, desde a sua saída.
Quanto ao Benfica, para além das criticas que fiz no último post à actuação de Rui Costa, noto que os reforços são jogadores europeus (com menos dificuldades de adaptação), conhecidos do treinador e, finalmente, vê-se jogadores da casa: Miguel Vítor, Rosa e Carvalhas. Parece-me que a defesa tem sido descurada neste defeso.
Nos restantes clubes, Sp. Braga, V. Guimarães e Marítimo são os que me parecem estar a reforçarem-se melhor. No lado oposto, E. Amadora, V. Setúbal, Académica e o Boavista têm apetrechar melhor os planteis.

Na Liga Vitalis, destaco apenas o plantel do Vizela, que, até agora, é o melhor.

3 comentários:

lotto 649 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
berto xxx disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Desportubol disse...

Todas as mensagens que considere SPAM, serão eliminadas