quinta-feira, 24 de julho de 2008

Transmissões da Liga na RTP e Rádio Clube


A RTP adquiriu os direitos de transmissão da Liga Sagres, nos mesmos moldes até agora seguidos pela TVI.

Pondo de parte o valor da aquisição e fazendo fé de que os valores estão dentro dos limites orçamentais, vejo com bons olhos a troca de estação.
De facto, a TVI tinha algumas falhas, sendo que a maior era pôr o resumo da jornada muit(issim)o tarde, ora na 2ª feira não nos tivéssemos de levantar cedo. Espero que esta época dê a horas decentes.
Outra coisa que não gostava era do relatador, que foi o mesmo que fez os relatos do Europeu e faz na TSF. São relatos irritantes (então depois de um dia de trabalho), com muitos altos e baixos e em estilo grito, quando a bola se aproxima da baliza, e com comentários algumas vezes clubísticos e outros sem sentido nenhum. Não estou à espera que os da RTP sejam mais excitantes, antes mais coerentes e espero também ouvir o Luís Freitas Lobo a comentar.

Já agora e falando dos media. Fiquei surpreendido e desiludido com o Lugar Cativo do Rádio Clube Português. Estes dias liguei a rádio para o ouvir e estava a passar música. No dia seguinte a mesma coisa. Até que descobri que estava num novo horário e com um período de duração mais reduzido.
Já é o 3º horário e a 3ª vez que mudam a duração. Pelo que li no CM, as coisas não andam famosas, e este programa deve ser o espelho disso mesmo. Fiquei com a sensação, ontem, de que os habituais jornalistas do programa estão de férias. Mas que coincidência, as férias serem todas na mesma altura... Isto parece-me falta de organização. Já agora fica outra opinião. Gostava que o jornalista Artur Teixeira se ouvisse a relatar... Pode ser muito competente como jornalista, mas não tem jeitinho absolutamente nenhum para relatar (então a fazer a antevisão do Naval-FCP - a ler a tabela classificativa, a dizer aquilo que já toda a gente sabe). Nas 2 vezes que o ouvi, não aguentei mais de 2 minutos de tão desconcertante que era. Não deve ser difícil arranjar um melhor. Quanto ao Carlos Dolbeth gosta de ser um pouco o centro das atenções mas até tem umas criticas e opiniões interessantes. Já agora, e porque não, pôr um relatador do Norte a fazer os relatos dos jogos do Norte, à semelhança das outras rádios.
Este post é um opinião (pessoal), não pretendendo desrespeitar nem ferir ninguém.

Sem comentários: