segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Carlsberg Cup - 1ª Eliminatória (1ª Mão)


Realizou-se a 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga.
Surpresas: duas - a estrondosa vitória do Beira Mar, perante um Freamunde muito incompleto e muito longe do que vai apresentar na Liga e a do Penafiel, que contrariou todo o favoritismo do Trofense.
Em Aveiro residiu o destaque da jornada. Os 6 golos da partida juntaram-se aos momentos de inspiração e bom futebol de Fangueiro e principalmente Yartey. Após o puxão de orelhas da semana passada e das críticas que fez aos seus jogadores, Leonardo Jardim tem muitos motivos para estar orgulhoso (ainda por cima sendo a sua estreia como treinador da Honra). No Freamunde, este resultado já era esperado, tendo em conta a convocatória para o jogo, mas pior foi a expulsão de Jorge Regadas. Já deve fazer colecção!
Em Chaves (a melhor assistência!), o Desportivo surpreendeu ao ganhar frente ao favorito Santa Clara. O veterano Carlos Pinto marcou o golo da vitória.
Mas o resultado mais inesperado chegou de Penafiel. O recém promovido ganhou frente ao Trofense, que era claramente favorito, por 2-0. Com muito menos tempo de treino, a equipa de Bruno Cardoso entrou com o pé direito. Michel marcou o 1º golo e foi o primeiro a dar nas vistas.
Nos restantes jogos, a Oliveirense arrisca-se a ter uma época tão sofrida e pobre como a anterior. Poucos reforços para poucas e importantes saídas. Esta derrota foi um importante aviso, mas o clube ainda vai a tempo de contratar mais e, esperemos, melhor. O Gil Vicente ficou a perder neste defeso. Dispensou os melhores (mas também os mais dispendiosos ...), mas contratou bons jogadores. Em Portimão, a figura foi Nelson Pedroso (que segue o treinador Lito Vidigal) que coroou a boa exibição com o golo do empate. O Feirense, candidato assumido à subida, aposta em jogadores da casa e em jogadores experientes da Liga. Tem hipóteses para tal.
Nas Aves ficamos a conhecer a equipa do Estoril e no Cartaxo, apesar da derrota, o Carregado aguentou-se.

Sem comentários: