quinta-feira, 8 de julho de 2010

Apontamentos - 8 de Julho

  • Espanha e Holanda na final
    Os nossos vizinhos e a laranja mecânica são os finalistas do Mundial de 2010. A Holanda é uma surpresa, mas a Espanha nem por isso.
    Assim, depois das eliminações precoces de Itália, França, depois, Brasil e Argentina, são duas equipas europeias que vão lutar pelo título. Ah, e será a estreia na final de ambos.

  • Eduardo no Génova
    Confirma-se a ida do guarda redes para Itália.
    Reformulamos o que dissemos, dia 6: Eduardo a trocar o Sp. Braga pelo Génova faz mal. Vai para pior (o que é o Génova em Itália?).
    Eduardo tinha lugar cativo em Braga (onde pode jogar na Liga dos Campeões) e é adorado pelos portugueses, principalmente depois deste Mundial.
    Mas mais vale um pobre feliz do que um rico infeliz. Eduardo ter-se-á de auto-responsabilizar por esta decisão e o Braga fez bem em deixá-lo sair. O clube não deve cortar as asas, mas sim ficar de consciência tranquila (Eduardo não podia evoluir mais em Braga?).
    Mesmo assim, não valeria a pena esperar mais um pouco? Até porque 4.5 milhões de € é pouco para o que o guarda redes vale. Mas mais vale 4.5 do que 0.
    Oxalá, não seja o novo Ricardo (na queda de uma grande carreira, já que foi o seu substituto enquanto referência na baliza de Portugal).

  • Miguel Vitor out
    O único jogador formado no Benfica, que ainda fazia uns joguitos pelo clube acaba de ser dispensado pelo clube da Luz (só restam Moreira e Jorge Ribeiro). Onde está a mística benfiquista?

  • Arrastamento de Mantorras
    Valerá a pena adiar o inadiável?

  • Sporting baixa o preço dos bilhetes
    Uma notícia, que tem tanto de boa, como de necessária. A crise económica e a de confiança só poderiam ditar esta decisão.

  • U. Leiria despede Lito Vidigal
    Não se conhecem as razões, mas Lito é um dos melhores treinadores em Portugal dos últimos anos. Dos compromissos que assumiu até agora, não falhou nenhum. Muito provavelmente, a instabilidade em torno do estádio de futebol, não deve ter ajudado à festa.
    Bem, quanto ao Leiria, não vai ser fácil encontrar um substituto à altura, depois da concorrência já ter toda iniciados os trabalhos. Fala-se em Carvalhal, mas esse tem uma imagem muito gasta e devia era descansar...
    Quanto a Lito, o Belenenses é uma boa hipótese, mas pelo que tem feito, já merece uma equipa com outras ambições, mas essas já têm todas treinador.

  • Rui Gregório no Belenenses
    Hum... trocar Baltemar Brito (adjunto de Mourinho!!!), por um treinador, que nunca treinou na Liga Vitalis, deixa dúvidas. Não inspira muito a subida de divisão...

  • Fátima = Equipa B do Benfica ?
    O Fátima está uma equipa irreconhecível, com um número exagerado (9) e jogadores do Benfica. Uma coisa louca! Até o treinador veio da Luz. Assim, todos ganham: o Fátima que tem jogadores baratos e com qualidade; o Benfica que tem uma equipa B sem necessidade de pagar a sua inscrição e num campeonato competitivo; e os jogadores que têm colocação. Mas será saudável para o futebol? E os (bons) jogadores do Fátima, como ficam? A formação ribatejana? E a personalidade da equipa?
    No ano passado, o Carregado teve uma estrutura semelhante e acabou descido.

Sem comentários: