sábado, 23 de outubro de 2010

Apontamentos - 22 de Outubro

Após duas semanas de paragem, o campeonato está de volta.
  • Um problema na lateral esquerda do Benfica
    É uma necessidade para uma posição negligenciada pelo Benfica, ao longo do tempo. Principalmente, desde que Leo saiu do clube, tem-se feito adaptações. Di Maria, Coentrão e .... Pois não há "e". Quer isto dizer que um clube que luta para ser campeão não tem alternativas (válidas) para um posto tão importante como o de lateral esquerdo. César Peixoto é mediano. Gaitan, que custou 8.4 M€, está ser contraproducente. Sobra o inexperiente Fábio Faria.
    A sorte é que o adversário é o frágil Portimonense que não deve dar grandes preocupações.

  • Hulk nas nuvens.
    É inevitável não falar de Hulk e do seu momento de forma: mais dois golos decisivos que muito tem contribuído para o sucesso de uma equipa que não perdeu qualquer jogo oficial até ao momento. Maicon vai ganhando peso na defesa, embora ainda não convença. Melhor está Sapunaru. Ao mesmo tempo, o estatuto de Rolando vai sendo fortificado. Álvaro Pereira é indiscutível. Moutinho está em grande nível, tal como Falcao. Belluschi está em progressão e Rodriguez está uns furos abaixo do esperava.

  • O velho Liedson de volta no Sporting
    Se houve coisas boas que esta semana trouxe, foi o Liedson goleador, também ele em crise. Quem também marcou, foi Postiga. Uma novidade, tendo em conta que estamos a falar de um ... avançado! Paulo Sérgio surpreendeu frente ao Gent e renovou a confiança em Hildebrand. A verdade é que cometeu um falhanço gritante que resultou num golo do adversário, mas a equipa ganhou!
    Nem em Outubro, os jornais param de especular. Hoje o jornal ABola dá conta do interesse da Juventus em Carriço (segundo o site 4-4-2). Haja paciência!

  • Braga - Olhanense
    O Braga recebe hoje, no Axa, o Olhanense, uma equipa simpática que está a fazer um bom início de época, apesar de ter sido das últimas a planear a pré temporada (tal como P. Ferreira). O Braga vem de uma vitória histórica e milionária e prevê-se um jogo equilibrado e com poucos golos, ora não fosse Moretto, a seguir a Helton, o guarda redes menos batido!

  • V. Setúbal - V. Guimarães
    O Guimarães depois de jogos iniciais muito fracotes, está a recuperar e numa boa posição. Aliás as equipas de Manuel Machado costumam arrancar sempre muito bem. Os reforços Faouzi, Maranhão e Toscano parecem ser boas apostas. Bom trabalho de José Pereira. Já o Setúbal segue equilibrado e com o guarda redes Diego a dar nas vistas. Note-se que ele esteve na descida do Leixões, na época passada.

  • Direcção demissionária no Beira Mar
    Parece sina do Beira Mar e com a crise actual não se espera um futuro muito risonho. A vontade de Mário Costa em tomar conta de um barco quase naufragado foi naturalmente muito bem recebida no início da época, mas como o dinheiro não estica e ninguém prescinde dele, novos obstáculos surgiram o clube está outra vez perto do fim!
    Um vencedor da Taça de Portugal e a cidade não merecem esta agonia!

  • P: Ferreira - Beira Mar
    Duas equipas que buscam a permanência, mas que a nível de estabilidade financeira e directiva estão nos antípodas uma da outra. O P. Ferreira está tranquilo a meio da tabela, a promover as suas novas estrelas: Rondon e Caetano (que pertencem aos quadros do clube), Nelson Oliveira (emprestado pelo Benfica) e o treinador Rui Vitória. O Beira Mar procura oxigénio para sobreviver na Liga e no futebol.

  • Académica - Nacional
    Dois candidatos à Europa e moralizados. A Académica tem o segundo melhor ataque e está a viver o melhor momento das últimas épocas.

  • Ivanildo indisciplinado
    O Portimonense é candidato à descida.
    Mas se o treinador não inspira sucesso, a escolha do plantel deixa muito a desejar. Ivanildo, com um logo historial de indisciplina continua a portar-se mal e no treino de ontem tornou a ter problemas de atitudes incorrectas. Mais um factor de instabilidade a ter prejuízos no desempenho global da equipa.

  • Benfica no Estádio do Algarve contra ... uma equipa algarvia
    É verdade. Desta vez não é o Estoril, mas o Portimonense. Por falar nisso, oxalá, os adeptos benfiquistas não levem a sério o apelo irreflectido do presidente Luís Filipe Vieira para não comparecerem nos jogos fora para apoiar a equipa. Há uma coisa chamada responsabilidade social. O Benfica é uma enorme fonte de receita para muitos clubes.

  • A caixinha chamada U. Leiria
    O campeonato do Leiria não está a ser galvanizante, muito menos as suas exibições. Porém, a equipa está a primar pela eficácia e segue 11 pontos. Um contributo positivo de Pedro Caixinha.

  • Sá Pinto na U. Leiria
    Como treinador adjunto, está vista a estratégia de João Bartolomeu: mais cedo ou mais tarde vai lançá-lo como treinador principal.
  • Tragédia belenense
    O Beira Mar ficou sem direcção, o Belenenses tem uma, mas não se sabe até quando durará. Com o estalar da crise económica no país, os problemas financeiros no Belenenses também se agudizaram e de que maneira. Nos espaço de 6 meses, os cortes e as penhoras, que puseram em causa a continuidade do clube foram uma constante. A piorar as coisas está o fraco desempenho desportivo: a equipa desceu a época passada, foi eliminada da Taça da Liga, tem 4 pontos em 12 e já foi arrumada da Taça pelo ... Ribeirão.
    Quanto tempo durará mais o Belenenses?
    Arrastar-se-á como o Boavista ou acabará como o E. Amadora?

Sem comentários: