sábado, 9 de outubro de 2010

Mudança galvanizadora


Paulo Bento venceu o seu 1º jogo oficial como treinador e elevou a confiança dos jogadores e adeptos portugueses.
A sua chegada a cargo de seleccionador foi tardia, como é, aliás, comum a todas as decisões dos portugueses: resolve-se sempre tudo à última hora e até lá anda-se sempre com remendos e mais remendos. É assim na economia, na política e na selecção. A chegada de Paulo Bento foi bem vinda, depois de se ter chegado ao ponto de qualquer seleccionador que não fosse Carlos Queirós seria bem acolhido.
Assim foi, depois do improviso muito mal sucedido de Agostinho Oliveira, chegou Paulo Bento, que esteve 4 anos no Sporting, sem nunca ter alcançado o objectivo de ser campeão.
Ontem, no Dragão, a selecção apresentou elevados níveis de confiança e de sentido prático, conquistando justamente a (necessária) vitória. Nani (2) e C. Ronaldo marcaram os golos, sendo notar o bom entendimento entre João Moutinho e Raul Meireles.
Um outro aspecto positivo que tantas vezes reclamamos para a selecção foi a sua humildade. Gostei da dedicatória de Paulo Bento no final do jogo e da ausência de vaidades (tão irritantes e dispensáveis dos tempos de Scolari e Queiróz).
Oxalá, o espirito e a confianaça deste jogo se mantenham.

Links: Maisfutebol. Foto: SapoDesporto

Sem comentários: