sábado, 22 de fevereiro de 2014

Apontamentos - 22 de Fevereiro de 2014

- 40% do passe de William Carvalho foi vendido por 40.000 Euros um fundo do BES em 2011 (!!!)
 É o que diz a edição de hoje do jornal ABOLA. Nem mais.

Mais negócio brilhante e cheio de visão de Godinho Lopes!!! Quem ficou a lucrar com isto? Um dos principais credores do clube e uma das famílias mais influentes da finança portuguesa.

- Gestão dos defesas centrais do Sporting
- Maurício: com Marcus Rojo castigado, a decisão de Leonardo Jardim foi bastante sensata: uma multa, mas mantém-no na titularidade. Está muito
dinheiro em causa no acesso à Liga dos Campeões e não pode haver facilitismo
- Alternativas a Rojo: com o habitual titular castigado (e sem Ukra no ataque do Rio Ave), procuram.-se as alternativas:
i) Dier: falou redondamente no jogo contra o Benfica. Perdeu credibilidade, apesar do Rio Ave ser mais fácil
ii) Welder: ainda não é desta que será titular. Reforço sem qualquer proveito. O que faz no Sporting?
iii) Piris: não é central mas não convenceu nas laterais
iv) Ruben Semedo: parece ser uma das opções de futuro e este seria um bom jogo para começar. Ultrapassou Welder.
Já agora: e Magrão, que é feito dele? É um elemento menos do Sporting, que está na equipa B. Está a correr mal a aventura em Portugal.

-Rio Ave sem Ukra
Ukra é mais um dos jogadores formados no FC Porto, que não foram aproveitados na equipa principal. Beneficia o Rio Ave que em boa hora o contratou. O extremo tem sido um dos jogadores mais influentes na boa época que os vilacondenses estão a realizar. Hoje, porém, no jogo contra o Sporting, estará ausente. O primeiro em que isso acontecerá. Más notícias para o Rio Ave.

-Paulo Fonseca confuso
Paulo Fonseca, o principal rosto da equipa do FC porto não anda bem. Trocou n vezes o nome do adversário, errando várias vezes na conferência de imprensa. Alex Sandro também pouco ou nada parecia conhecer do adversário.
Do jogo contra o Frankfurt, duas notas:
i) defesa portista - muitos erros infantis de jogadores de selecção e muito caros.
ii) substituições de Fonseca: só efectuou duas das três possíveis e deixou Quintero e Herrera no banco.

Fonseca está a acusar a pressão (e a inexperiência) parecendo não estar preparado para a cadeira de sonho, pairando o desnorte. O FC Porto parece estar a precisar de uma mão mais firme que puxe pelos jogadores e oriente a equipa.

- Varela e Quaresma no auge
Nem tudo é mau no FC Porto. Quaresma está em alta, talvez mais motivado pelo facto de ainda poder convencer Paulo Bento a levá-lo ao Mundial. Varela também está a beneficiar da presença do extremo português. Já marcou 7 golos em 2014.

-Danilo, Alex Sandro  e  Defour
Três jogadores, "de selecção" e muito caros, que estão a fazer uma das piores épocas de sempre. Alex Sandro e Danilo somam erros atrás de erros, ainda por cima, em jogos da UEFA, com todos os europeus a verem.
Defour, que teria a sua oportunidade com a saída de João Moutinho, teima em despediçã-la. Ora joga mal, ora se lesiona, ora isto, ora aquilo. Carlos Eduardo já o ultrapassou.

-Sílvio continua como opção frente ao V. Guimarães.
O Benfica tem em Sílvio uma opção para a ausência de Maxi Pereira. O português fez uma excelente exibição frente ao Paok e parece ter ultrapassado André Almeida, mais um jovem sem oportunidades na Luz.

-Nacional e Académica empatam a zero - com golo mal anulado à Académica
Efectivamente, o golo de Moussa foi mal anulado e os adeptos da Académica têm motivos para reclamarem, pois não vêm qualquer punição em relação aos erros do árbitro. No entanto, a Académica não marcou mais nenhum golo e empatou o jogo.
Mas quem é Moussa? Um senegalês de 24 anos, reforço de Inverno, emprestado pelo Metz. É mesmo reforço.

Com tanta produção da Académica, quem acabou por brilhar foi o guarda redes Gottardi.

-Sp. Braga continua sem Rafa
O Desportubol já assinalou a influência de Rafa no Sp. Braga. Esta jornada, Jesualdo poderá continuar sem contar com ele.  Como se não bastasse haverá novas alterações na defesa. Vejamos como se perfila o quarteto da defesa: Milijkovic - Nuno André Coelho - Sasso - Núrio. Numa defesa tão inexperiente e sem referência, como pode esta equipa somar resultados positivos? Esta semana é o lateral direito a mudar. Foi convocado um da equipa B? Que ruína...
No meio campo, Ruben Micael, um dos jogadores mais caros do plantel (salário e passe) está no banco sem ser usado. Além de Rafa, apenas o ropmeno Rusescu se aproveitam.

- Eleições no V. Setúbal
O Vitória conseguiu uma estabilidade com Fernando Oliveira, que não tinha conseguido com os seus antecessores. Nunca mais se ouviu falar de salários em atraso, antes de um clube remediado e a apostar na formação. Por isso é meritória a passagem de Fernando Oliveira. Infelizmente as contas vitorianas não são públicas (no site não se vê nada), mas pela estabilidade conseguida, piorar não pode ter piorado.
Nos últimos anos, o Vitória também tem sido notícia pelos interesses imobiliários, que a crise refreou.

II Liga
- Lázaro Oliveira castigado dois meses depois
Um treinador agride outro em pleno futebol profissional e apenas tem 15 dias de suspensão, uma decisão que demorou dois meses (!!!) a ser tomada. Tanta lentidão neste país! Como pode uma Liga ganhar credibilidade com tanta demora e ineficiência?

Sem comentários: