domingo, 23 de fevereiro de 2014

Liga ZonSagres - 20ª Jornada

Jornada marcada pelos atacantes do Sporting que brilharam nesta jornada, em particular Carlos Mané e Slimani, enquanto que o Paços de Ferreira ficou mais afundado no último lugar num jogo em que tudo correu bem ao V. Setúbal e mal aos pacenses. Em Braga, Jesualdo Ferreira também deve estar de saída, enquanto Marco Paulo inexplicavelmente continua à frente do belenenses, apesar dos péssimos resultados. No Dragão, a crise acentua.-se e exigem-se mudanças. A equipa não se está a entender com o treinador e a defesa não tem remédio (depois da Danilo e Alex Sandro, hoje foi Mangala a fazer asneiras).





- Ricardo Horta e Pedro Tiba
Dois jogadores em destaque na equipa do Vitória e que nesta jornada brilharam. Tudo correu bem ao Vitória e a estes jogadores que sem dúvidas devem fazer parte da equipa jornada. Ricardo Horta foi o mais inconformado e converteu um penalty em golo. Tiba, que está a ser seguido por clubes estrangeiros, fez duas assistências para golos (fantástico!). Assistiu Zequinha e Rafael em dois golos do Vitória. Que mais se pode querer. Tudo correu bem.
A permanência está praticamente garantida e novas vendas e mais valias em perspectiva.

-Slimani e Carlos Mané
Dois avançados do Sporting que começaram o jogo suplentes (no chamado plano B de Leonardo Jardim) e que revolucionaram o jogo do Sporting, sendo decisivos na vitória sobre o Rio Ave (ver análise detalhada aqui). Questiona-se se Slimani não deveria entrar de início no lugar de Heldon. No jogo contra o Benfica, tal aconteceu e foi um fiasco. O Sporting mantém-se na luta.

- Ceballos
O Arouca empatou, mas foi Ceballos o melhor em campo. Além da estreia a marcar, ainda fez a assistência para o segundo golo. Jogo muito bom do espanhol emprestado pelo Tottenham. O que seria do Arouca sem Lassad, Ceballos e Balliu? A equipa de Pedro Emanuel vai fazendo o seu campeonato, mais tranquilo do que se estava à espera. O Arouca tem marcado sempre em todos os jogos, mas a dupla de centrais Diego e Nuno Coelho desiludiu neste jogo (ver mais comentários aqui)

- Olhanense
Com dificuldades, lá venceu. Com uma aposta inexplicável em Obodo (Quem?!), o lateral esquerdo acabou expulso e ia deitando por terra o jogo da sua equipa.  Dionisi marcou o primeiro golo de penalty, enquanto Paulo Sérgio concretizou uma bela jogada entre si e Vojtus. O Olhanense já pode respirar.

-Estoril
Arrancou uma vitória no Dragão, mesmo com a baixa de última hora de um  titularissimo (Gonçalo Santos). O Estoril está firme na luta pela Europa e com o resultado de hoje praticamente garantiu a presença novamente nas competições europeias. Evandro foi a figura da partida. Além do golo, foi um elemento muito persistente.

- Markovic
Um golo que valeu 3 golos valiosos.





- Paulo Fonseca
Confirma-se. Chegou ao fim a linha para Paulo Fonseca. Não conseguiu resistir à pressão. Os seus jogadores não correspondem e a defesa compromete à força toda. Apesar do ataque ter produzido alguns golos, os resultados não aparecem e o FCP pode ficar a 7 pontos do líder.
Os adeptos já não conseguem apoiar mais.
E atenção que o próprio acesso à Liga dos campeões pode estar comprometido.
Do jogo de hoje, sinal mais para Herrera e menos para Mangala. Foi o responsável pelopenalty e também está sem norte.

- Paços de Ferreira
Tudo correu mal em Setúbal.Por falar nisso, o que se passa com Filipe Anunciação e Rui Miguel? Dois dos jogadores mais influentes e talentosos da equipa não estão a dar o seu contributo. E na baliza, saudades de Cássio? Porque foi contratado um guarda redes ao Chipre?

- Marco Paulo.
Continua inexplicavelmente a ser treinador do belenenses, não se demitindo. Perdeu mais uma vez, mas agora tem a companhia do Olhanense. Porque não se demite? E Linz porque não é convocado?

- Jesualdo Ferreira e João de Deus.
Problemas nos treinadores no Minho. Ambos devem estar de saída, se bem que João de Deus não comprometeu até agora, mas já não ganha há muito tempo.


Jorge Jesus
(Benfica)

Sem comentários: