domingo, 28 de setembro de 2014

Apontamentos - 28 de Setembro de 2014

- Análise do clássico
Foi um resultado justo. As oportunidades foram repartidas num jogo que deu gozo ver. Nani começa a ser cada vez mais influente no Sporting (depois dos disparates no jogo com o Arouca) e Sarr a "ovelha negra". Em 2 jogos consecutivos foi responsável pela equipa não ter vencido. Não merece mais a titularidade e a jogar só quando a equipa estiver a ganhar por mais de dois golos de diferença. Destaque para Jonathan Silva, que no 2º jogo como titular, marcou um golo.
No FC Porto, destaque para Jackson e Herrera em subida de forma.

- Lopetigui - 3 empates consecutivos?
Uma equipa como a do FC Porto, empatou nos últimos 3 jogos para o campeonato como todo o tipo de equipas: uma boa (Sporting), uma mediana (V. Guimarães) e uma muito fraca (Boavista). Com o plantel qualitativamente superior, esperava-se mais. Começam-se a sentir os efeitos perversos da rotatividade do treinador. Apesar da boa intenção e qualidade, os resultados não estão a parecer....

-Talisca, a Coca Cola do deserto
Talisca tem sido a figura neste arranque de época (até José Moutinho, em Londres, falou dele). Imponente tem valido golos ao frágil Benfica. Os encarnados parecem, e bem, formigas a trabalhar contra os pequenos, para ter margem para jogar com os grandes. Depois da pré época desastrosa, o arranque do campeonato tem sido muito bom. Mas atenção, ainda não teve jogos complicados.

- Bom jogo de Kleber
O ex- FCP estava com ganas de mkarcar ao Benfica e conseguiu.

- O imbróglio da Liga não se resolve
Parece inacreditável, mas é verdade. Não há maneira de se resolve o impasse directivo da Liga. Mário Figueiredo não deslarga o osso. Mas a questão é: o que o move? Se ninguém o quer lá (ele diz que é por contestar os interesses instalados, mas se os clubes não querem mudar - António Fiuza até  se mostra grato a Joaquim de Oliveira por este comprar os jogos do seu clube, em regime de ... monopólio), porque continua?

 - A escolha de Fernando Santos
Ainda não comentamos no Desportubol. A saída de Paulo Bento foi esperada e justa. Depois do péssimo Mundial, sempre na dependência da inspiração de Ronaldo e numa convocatória que parecia mais um "favor"a Jorge Mendes, tal a quantidade de jogadores não titulares nos seus clubes, que pertenciam ao agente, já devia ter saído antes.
Fernando Santos é um homem experiente, mas atenção que quem manda na selecção é "polvo" como Queirós e Bento se queixaram e essa figura não é o presidente.
Fernando santos é experiente e sério, mas tem agradar à estrutura da Federação, que manda mais que o presidente. As prioridades é ganhar os próximos jogos e renovar a selecção. Afastar alguns monos e trazer jogadores novos, mas com qualidade.

- Mónaco: uma equipa vulgar
Sem Falcao e James Rodriguez, o Monaco parece uma equipa vulgar. Perdeu novamente, em casa, frentre a um Nice, com um golo de  Carlos eduardo. Ai, ai, assim não pode ser! Para já, o que salvou Leonardo Jardim foi a Liga dos Campeões. Uma desilusão.

- Hóquei de Valongo conquista Supertaça
Infelizmente o site do Valongo não permite partilhar páginas no Blogspot, nem o Facebbok está actualizado. De qualquer das formas, ontem o Valongo derrotou o Benfica na Supertaça. Parabéns aos homens de Valonbgo que são uma surpresa nesta modalidade.

Sem comentários: