domingo, 5 de março de 2017

2ª Liga 16/17: 30ª Jornada

Nesta semana, as equipas da frente continuaram a desperdiçar pontos, mas a concorrência não faz melhor. No fundo da tabela, a classificação já premeia as equipas que mais se têm empenhado na luta pela permanência. Enquanto Guimarães B, Famalicão e U. Madeira estão mais seguras, FC Porto B e Freamunde finalmente saíram da zona de descida. O Olhanense é caso perdido.





- Freamunde 
No regresso de Chéu a Viseu, o Freamunde venceu um adversário direto na permanência e saiu finalmente da zona de descida. Mais, desde que Ricardo Chéu chegou ao clube, este tem somado bons resultados (4 vitórias nos últimos 6 jogos).

- Matheus Pereira
Fez mais uma vez a diferença no Sporting B. Desde que Luís Martins chegou, que apostou mais em jogadores portugueses e mais qualidade, com os resultados a aparecerem.

- V. Guimarães B
A equipa B do Vitória tem feito uma época tranquila, sendo esta praticamente a primeira época que a equipa A não tem recorrido a este plantel para suprir as suas lacunas. Denis Duarte tem feito a diferença nesta equipa que alcançou uma vitória importante para a permanência.

- U. Madeira
Jorge Casquilha trouxe estabilidade à equipa que conquistou uma vitória muito importante em Fafe e praticamente garantiu a permanência.

- Galeno
Marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto B e que permitiu à sua equipa ir para zoan segura.





- Leixões
Já está naquela fase em que empatar não chega. Desde que Duarte Anastácio ganhou as eleições que a equipa não ganha.  Se é verdade que são só três pontos que separam da linha de permanência e nada está perdido, precisa-se mais que um empate. Assis não esteve bem no jogo e o que ficou a fazer Bruno China no banco?

- Fafe
Desde que mudou para o seu estádio e que os reforço do Benfica B de enésima linha chegaram, o Fafe perdeu fulgor. Ainda vai a tempo, mas as jornadas vão-se passando e os resultados a não aparecer.

- Ac. Viseu
Derrota caseira com adversário direto que custou a queda para lugares perigosos.

- Olhanense
Cada vez mais último. Época totalmente falhada!

Ricardo Chéu
(Freamunde)

Sem comentários: