sábado, 22 de setembro de 2007

José Mourinho OUT


José Mourinho sai do Chelsea como entrou: envolto em polémica.

A sua relação com os dirigentes milionários não era boa e a melhor decisão foi efectivamente terminá-la. Quando chegou a Inglaterra, o treinador português era um fenómeno, ganhando consecutiva e compulsivamente.

O ano passado não foi campeão e as relações azedaram. Os dirigentes ficaram mal habituados e quando os resultados não apareceram mandam embora o treinador. Tal demonstra uma profunda ingratidão e um mau hábito dos altos dirigentes. José Mourinho ressuscitou um clube morto. Trouxe-o para a ribalta e deu-lhe títulos, muitos títulos. Ganhou tudo o que havia para ganhar, menos a Liga dos Campeões. Uma prova no meio de muitas.
Assim, acho muito injusta esta saída do Special One. Pela palavras que ontem proferiu, nota-se que Mourinho saiu a mal do Chelsea.
Não sei é quem está mal habituado: o treinador ou os dirigentes.
De uma coisa estou crente: muito, mas muito dificilmente o clube londrino conseguirá tanto êxito como nestes últimos 3 anos.
Falando do futuro, José Mourinho deve aproveitar para descansar e tirar férias (... com a indemnização milionária que recebeu).
Neste ponto da sua carreira não me parece muito racional que opte por Portugal ou pela selecção. Deve ir para um campeonato mais competitivo que o nosso e que lhe dê a respectiva visibilidade. Mas convém não esquecer que nem todos os clubes t~em o dinheiro dos chefes do Chelsea.

1 comentário:

O ultimo fecha a porta disse...

Pois neste momento também acho que a selecção nacional não é efectivamente o melhor destino de Mourinho.
Deve apostar num clube que lhe projecção