domingo, 9 de setembro de 2007

Portugal 2-2 Polónia

Portugal empatou ontem à noite por 2-2 frente à Polónia.
No estádio da Luz, a selecção portuguesa comprometeu a sua participação no Euro 2008.
Os golos nacionais foram marcados por Maniche e Cristiano Ronaldo.
Deste jogo há 3 notas que gostaria de salientar:
- a má forma do guarda redes Ricardo. A ida para Espanha fez-lhe mal. Longe dos holofotes, parece ter perdido confiança. Esteve mal no2º golo. Talvez Quim não fosse uma má opção
- a não titularidade de Quaresma. Sendo este um jogador criativo, com futebol imprevísivel, ficou no banco. Não devia ter ficado., já que a prestação da equipa subiu quando entrou.
- Maniche. Estava na hora certa e no sítio certo. Após tanto tempo de ausência e no pouco mediático At. Madrid, este golo serve e muito para recuperar a confiança.
Na 4ª, o jogo decisivo com a Sérvia.

No Basquetebol, Portugal, esta tarde, venceu 84-95 Israel com uma excelente exibição. Portugal pode assim continuar sonhar com 1/4 final da prova. Este um feito muito bom, para uma das equipas com pior estatuto europeu na modalidade.

Já no râguebi, as coisas não correram lá muito bem. Portugal perdeu com a Escócia.
Mas nada está perdido.

Boa Sorte Portugal !!!

2 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Luiz Felipe Scolari já fez duas excelentes campanhas (Portugal 2004 e Alemanha 2006), mas nesta terceira nota-se a falta de qualquer coisa à selecção portuguesa, que já não parece ter a alma que tinha quando era o "clube de Portugal" que o seleccionador brasileiro incutiu quando chegou. Depois do Mundial 2006, começou a renovação. Já foram chamados 40 jogadores. Mas agora contra a Polónia, num jogo que era muito importante ganhar, Scolari procurou juntar o máximo de jogadores da "família" que noutros tempos resolvia os jogos. Falhou. O que vale é que ainda há muitos pontos em disputa e o Grupo onde joga Portugal ainda está muito baralhado.

Anónimo disse...

Se tivessemos ganho na Arménia e à Polónia a qualificação estava praticamente assegurada. Ainda assim, penso que se ganharmos à Sérvia ficaremos em excelente posição.

Os outros tb perdem pontos...vão-se andar a matar uns aos outros.