domingo, 8 de junho de 2008

Portugal 2-0 Turquia

Começou o Euro 2008.

Portugal entrou com uma vitória sobre a Turquia.

Pepe, com uma grande exibição, marcou o 1º golo (depois de um já lhe ter sido anulado) e Raul Meireles marcou o 2º.
Estes 2 e João Moutinho (sempre regular) foram os melhores em campo. Humildes e pertencentes à renovação de Scolari, mostraram que são têm valor, neste que é para os 3 o seu 1º Europeu.
C. Ronaldo voltou a destacar-se pela negativa. Demonstrou, na minha opinião, excesso de confiança, vitima, talvez, do excesso de mediatismo que tem vindo a ser alvo. Só se fala nele. Parece que na selecção só há ele, que mais ninguém é bom jogador. Neste jogo, reparei na cara dele quando falhava um passe. Pode-se chamar ambição, espírito guerreiro, ou então, excesso de ambição. Lá fora, no Manchester é indiscutível que joga muito bem. Aliás, atrevo-me a dizer que é o melhor da Liga Inglesa. Na selecção, é diferente. Tem esse reconhecimento por parte do público, mas é demasiado mediatizado, e, normalmente, as coisas não lhe correm bem.
Nos restantes, Simão Sabrosa e Nuno Gomes estiveram bem.
Quanto à chamada de Nuno, para substituir Quim, pareceu-me bem. Nuno, esta época, esteve muito seguro nas exibições e é experiente. Quanto ao guarda redes benfiquista, lamento e ainda por cima depois da época muito boa que fez, mas como ele disse são "ossos do ofício".

Sem comentários: