segunda-feira, 2 de junho de 2008

Selecção e Postiga

Terminou o estágio em Viseu.
Duas observações parecem-me fundamentais.
Do ponto de vista desportivo, fui útil para desfazer dúvidas. João Moutinho ganhou o lugar no meio campo. No jogo com a Geórgia, a exibição era mais importante que o resultado, mas esta não foi entusiasmante. Mesmo assim foi um bom ensaio. Começo a concluir que Cristiano Ronaldo joga melhor no seu clube em Inglaterra do que na selecção. As coisas, para não variar, tornaram-lhe a não sair muito bem.
A 2ª observação é relativa à já tão falada arrogância, desprezo e má educação dos jogadores, que não cumprimentaram, ou melhor, agradeceram o apoio dos viseenses. Há pequenos gestos, ou simples sorrisos que valem mais de mil palavras. Estes "tiques" de estrelas só lhes fica mal.
Hélder Postiga assinou pelo Sporting. Este negócio é positivo para o jogador (sai de um clube onde não é opção, para um onde é desejado) e para o FC Porto (arrecada 2.5 milhões e ainda ganha um dos jovens mais promissores do futebol português - Diogo Viana). Para o Sporting não acho que seja assim tão bom. Gastou bastante dinheiro para contratar um ponta de lança que é, na minha opinião, bastante ineficaz. Tem muitas oportunidades de golo, mas concretiza poucas. Falha muito. Quando o Sporting decide abrir os cordões à bolsa, gasta 2 milhões, por um ponta de lança pouco eficaz e ainda perde um júnior muito promissor. Se foi um bom ou mau negócio, só o futuro o dirá.

Sem comentários: