domingo, 1 de novembro de 2009

Braga surpreende, mas (ainda) não é candidato

O Sp. Braga realizou ontem à noite um jogo estupendo frente ao Benfica.
Jogou melhor e mereceu ganhar.
Hugo Viana, o melhor do Braga neste arranque a todo o gás, marcou o primeiro golo, enquanto Paulo César marcou o segundo.
O Sp. Braga entrou melhor no jogo, com os seus atacantes a explorar o lado esquerdo da defesa benfiquista, a cargo de Fábio Coentrão. Foi uma solução pouco inteligente e nociva a escolha de recurso de Jorge Jesus, que subestimou o ataque arsenalista. Aos 6' Hugo Viana marcou um magnifico golo. Um tiro de ângulo muito apertado. Ainda na 1ª parte, ainda uma decisão discutível de Jorge Sousa ao anular um golo de Luisão.
Na 2ª parte, o jogo baixou o ritmo e aos 77' Paulo César (bem conhecido de Jorge Jesus) pôs um ponto final na vitória bracarense.



É indubitavelmente verdade que o Sp. Braga está a ter um arranque muito (demasiado) potente. Mas como é que em apenas 9 jornadas (em 30) uma equipa com o orçamento e o histórico do Sp. Braga (nunca ficou nos três primeiros lugares) se pode assumir como candidata ao título?
Ainda muito cedo para se assumir seja o que for e Domingos Paciência sabe disso, por isso concordo com a sua atitude defensiva. Até porque mais cedo ou mais tarde, começará a surgir o factor pressão e aí é que vão ser elas.
Há vontade e ambição no seio de grupo e estes resultados ajudam os jogadores, os treinadores, os dirigentes, o clube, a cidade e o Minho a crescer, mas a questão é até quando é que esta onda durará?

Nota final para os espectadores presentes no estádio: 24.181. Abaixo do que o jogo merecia. Mas os dirigentes têm de decidir o que querem: ou receitas de bilheteira com preços (muito) elevados ou estádio cheio

Sem comentários: