segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Taça de Portugal - 1/16 Final


Furou o balão do Benfica!
Resultados fantásticos, vitórias volumosas, moral em alta, tudo muito vermelhinho, até à derrota fatídica de ontem. Tão fatídica, que um dos objectivos do Benfica acabou de ir ao ar. Já o V. Guimarães está a adaptar-se bem aos métodos de Paulo Sérgio, que graças a esta competição, da qual é treinador finalista vencida, é o que está no topo da popularidade no inicio desta semana.
No Restelo, ia caindo "o Carmo e a Trindade" quando o Sporting estava a perder no intervalo frente ao modesto Pescadores. Mas na 2ª parte tudo mudou: uma nova equipa, com uma nova atitude, confiança e uma goleada final a levantar o ânimo. Respira-se melhor em Alvalade.
Em Oliveira de Azeméis, não há muito para comentar o que aconteceu. Lamentável, que me pleno século XXI, no distrito de Aveiro, haja estádios naquelas condições, depois de tanto dinheiro se ter gastado no Estádio Municipal de Aveiro, que até já o querem demolir ...
Em Coimbra, Villas Boas está a ser vítima da sua ingenuidade. O treinador tem muito que aprender. A vida e o futebol não tão fácil como vem nos livros e na Enciclopédia Mourinho. Mais uma competição que a Académica assumiu querer chegar à final e que foi ao ar. Duas no espaço de dias. Mais uma vez, a Académica perdeu nos desempates. Na TL foi por não ter lido com atenção os Regulamentos (erro de principiante), na TP foi por azar nos penaltis. Sobra o campeonato.
A outra surpresa chegou de Lordelo. Os Aliados derrotaram um Leixões apático, muito mal reforçado no inicio da época e a mostrar que a senda ganhadora de há um ano foi excepção. A culpa não é (só) de José Mota ...

Sem comentários: