terça-feira, 6 de julho de 2010

Apontamentos - 6 de Julho

  • Desespero de Moutinho

    No penúltimo post (sobre a saída de João Moutinho e recordista de leituras no blog - a todos Obrigado!), chamamos a atenção para o que poderia ter passado e forçado a saída de Moutinho ("Contudo não se sabe o que se passou nos bastidores").
    Ontem, Bettencourt veio chamar "maçã podre" à influência do ex-capitão.
    Contudo, este desespero de Moutinho para sair indica duas coisas:
    i) Está farto de jogar para o 2º lugar
    ii) Não acredita no projecto de Costinha-Bettencourt e Paulo Sérgio
    iii) Quer jogar num clube com mentalidade vencedora e que valoriza dos jogadores
    iv) Não quer desevoluir (porque já está a estagnar aos 22 anos)
  • LIGA ZON SAGRES e ORANGINATêm novos nomes e patrocinadores os nossos campeonatos. Liga Zon Sagres não soa mal. Quanto à Orangina, confesso que não sabia o que era. É uma marca de sumos.
    Mesmo assim, só descobri pelas imagens do Google.

  • EDUARDO NO GÉNOVA
    Eduardo a trocar o Sp. Braga pelo Génova faz mal. Vai para pior (o que é o Génova em Itália?). Antes de querer entrar em aventuras irreflectidas, que ponha os olhos em Ricardo, ex guarda redes do Sporting e da selecção, que anda perdido por Espanha.
    Eduardo tem lugar cativo em Braga (onde pode jogar na Liga dos Campeões) e é adorado pelos portugueses, principalmente depois deste Mundial.
    Mas mais vale um pobre feliz do que um rico infeliz. Se ele quiser sair, ter-se-á de auto-responsabilizar e o Braga deve deixar sair o jogador. O clube não deve cortar as asas, mas sim ficar de consciência tranquila, pois se ele estiver desmotivado, pode ter consequências muito negativas nos seus resultados .

  • NACIONAL ENTRA COM O PÉ ESQUERDO
    Bolas! A época acaba de começar e logo no primeiro dia já há processos disciplinares a Oldoni e Luís Alberto.

  • JUVENTUDE NO P. FERREIRA
    As contratações do P. Ferreira não têm sido muito entusiasmantes: Javier Cohene (?), Lucas Espindola (?), Bura (?), Caetano (?). As excepções são David Simão e Nuno Santos. Todos os outros não provaram rigorosamente nada até agora. Se tivermos em conta que quase todos os bons jogadores saíram neste defeso, o trio Carlos Barbosa-Carneiro-Rui Vitória não tem trazido optimismo nenhum até agora. A continuar assim, o Paços será candidato à descida.

  • ESTRELA EM PENAFIEL
    Chama-se Digão, tem 24 anos, é central e irmão de Kaká.
    Chega ao Penafiel (da Liga Orangina) emprestado pelo AC Milan.
    Vamos ver o que isto vai dar...

  • BALTEMAR BRITO DESPEDIDO
    Era necessário fazer o treinador passar por isto?
    Se a direcção do Belenenses estava demissionária, não tinha nada que contratar um novo treinador. A intenção foi boa, mas sem efeitos práticos (excepto para Baltemar Brito).

1 comentário:

Dylan disse...

A transferência do atleta João Moutinho do SCP para o FCP prova aos adeptos leoninos que o inimigo não mora no outro lado da 2ª Circular. Este é mais astuto, velhaco, como prova a aproximação ao jogador feita em 2008 na cidade do Porto. Facilmente se conclui que a "maçã" não apodreceu sozinha, foi contaminada por um microrganismo, acabando por ter este desfecho, na linha dos outros negócios ruinosos com o "clube amigo". Estranha-se é o facto das constantes propostas feitas pelos ingleses do Everton terem sido rejeitadas, denotando a incompetência directiva que grassa para as bandas de Alvalade. Por tudo isto, pela condição de submissão a um rival directo, temo que o treinador, director desportivo e presidente, não aguentem nos seus cargos até ao Natal graças ao aroma frutado em que vive o futebol português.

http://dylans.blogs.sapo.pt/