segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LZS - 2ª Jornada

Realizou-se a 2ª jornada e os favorito ao título venceram os seus jogos, contra adversários muito mais acessíveis que os da 1ª jornada e, a jogar com, o factor casa. O Sporting joga hoje e não pode perder.




- FC Porto
Uma grande exibição colectiva como há muito não se via na era Vítor Pereira. É verdade que o adversário facilitou muito, mas a exibição do FC Porto foi soberba. muito consistente e com um onze ao mais alto nível. Alex Sandro era o lateral esquerdo esperado e esteve muito bem (Mangala perdeu o comboio). Do lado direito, uma surpresa: Danilo rendeu Miguel Lopes e esteve bem. Pelo que vi, os dois estão mesmo nível. Na frente, Atsu substituiu James e esteve bem. Lucho marcou dois golos, Jackson converteu o penalti e Hulk marcou o quarto golo. O FC Porto esteve bem e esta exibição serviu para ganhar confiança. Mas atenção que nem todos os adversários são frágeis como este Vitória.
- Benfica
Os encarnados tiveram a vida muito facilitada com a expulsão aos 8's de um central contrário e por um adversário muito fraco. A vitória foi natural e a exibição julga-se pelo resultado 0-5: Rodrigo (2), Salvio, Nolito e Enzo Perez. O Benfica não fez que o que era esperado, mas jogou bem. Salvio e Rodrigo foram os melhores. Carlos Martins, que anda problemas de ego, lá jogou uns minutitos e foi o primeiro português a jogar pelo SLB esta época. Quanto a Melgarejo, jogou novamente e não comprometeu... pudera, também! O Setúbal praticamente não atacou.




- Ruben Micael
Suplente utilizado contra o Benfica e a Udinesse e quando entrou melhorou bastante a performance da sua equipa, sendo importante para inverter o resultado que se verificava no momento da sua entrada. Em Braga, tirou todas as dúvidas. Dois golos e uma exibição de encher o olho. TEM de ser titular em Udine. Mais um jogador português recuperado pelo Sp. Braga.
- Moreirense
Venceu o candidato europeu Nacional por 3-1, com uma exibição unanimemente elogiada. Diego Gaúcho (1 golo), Ghilas (2 golos) e Fábio Espinho foram os mais elogiados. Os dois últimos estão em estreia no campeonato.




-Amoreirinha
A desgraça vitoria começou nele. Um central ser expulso aos 8's contra um candidato ao título é calamitoso. Ainda por cima, por uma entrada ridícula sobre Melga. Saliente-se que Amoreirinha já fez parte dos quadros do Benfica e justificou o motivo pelo qual não teve sucesso no clube. No entanto foi triste, deprimente e inexplicável a desistência  e a falta de ambição do Vitória. Nunca procurou ir atrás do prejuízo e desiludiu os 10.500 esp. que foram ao Bonfim e estavam à espera de mais (e até houve direito a frango de Caleb). José Mota tem muito que dar na cabeça aos seus jogadores (e não vale a pena culpar o árbitro). Depois de empatar no Nacional, esperava-se muito mais deste fraquinho Setúbal.
- Beira Mar
Que equipa tão fraca foi aquela que vimos em Braga? Candidata à Liga Europa? Não se aproveitou ninguém. Levou 3 e podia ter levado mais. Muito fraquinha!!!
- V. Guimarães
As fragilidades escondidas no jogo com o Sporting ficaram a nu no Dragão. Se não soubesse que era o Vitória a jogar, jamais diria que estaria a ver aquela equipa. O clube vai jogar para a permanência.
- Sporting
Uma derrota na 2ª jornada, em casa, levam a 5 pontos já perdidos. O Sporting vai jogar para o 3º lugar.

Vitor Pereira (FC Porto)

Sem comentários: