domingo, 3 de novembro de 2013

Liga Revolução - 13ª Jornada (parte II)

Nos jogos de hoje, o grande destaque do dia vai para o Sp. Covilhã, que contra todas as expectativas, está na primeira metade da tabela e hoje venceu o Benfica B, com um belo golo de um jovem que tem estado acima das (baixas) expectativas. Notável igualmente a performance do Penafiel, que já chegou ao 2º lugar e que mantém a melhor defesa.

Análise dos jogos de ontem

POSITIVO DO DIA
- Sp. Covilhã
Poderia eleger Francisco Chaló ou Adriano Castanheira como os melhores da jornadas, mas elejo a equipa.
O Sp. Covilhã era um dos maiores candidatos à descida. Tendo em conta a época sofrível 2012/13, as restrições orçamentais, a construção de um plantel muito básico, barato, com a maioria dos jogadores a ser recrutada nas divisões inferiores, haveria tudo para correr mal. Pois, no futebol, o mais expectável nem sempre acontece. O Covilhã, estão neste primeiro terço de campeonato a nível muito bom.
Muitos a parabéns ao trabalho de Francisco Chaló, que tem mostrado ao futebol bons valores valores escondidos no Sp. Covilhã. O jogo desta jornada foi contra uma das equipas mais potentes do campeonato, com valores que o Covilhã, só em sonhos, pode disputar.
O primeiro golo foi muito facilitado pela defesa do Benfica e aos 85' Gui estreou-se a marcar. Quem é Gui? É um miúdo senegalês de 20 anos, que o Sp. Covilhã contratou na época passada.
O segundo golo foi obtido de um livre, de bola corrida, inesperado de Adriano Castanheira. Quem é Adriano? É um ex júnior serrano que passou pelo FCP nas camadas jovens e que é uma das grandes esperanças do Covilhã e que pode render € aos depauperados cofres serranos.

Atenção que este jogo passou na televisão e o Benfica é sempre candidato ao recrutamento de jovens valores. Boa montra!

-Miguel Leal
Depois da temporada insossa 2012/13, Miguel leal está a apresentar resultados muito, muito satisfatórios no Penafiel. Tem uma defesa fantástica e nesta jornada, foi feliz nos Açores, com golos de João pedro e um ex-júnior penafidelense, Aldair. O Penafiel está a afirmar-se como candidato à subida e Miguel Leal a ganhar fama.

- Ponde, Esgaio e Miguel Fidalgo
Os três marcaram e são destaque por diferentes motivos. Ponde é júnior. Foi chamado à equipa B do Sporting e foi figura, marcando um golo. Esgaio está longe do nº de golos que marcou na época passada, mas bisou nesta jornada, sendo um de grande penalidade. Miguel Fidalgo marcou o seu 5º golo nesta temporada, ao serviço do equilibrado U. Madeira.

Análise dos jogos de ontem

NEGATIVO DO DIA

- Defesa do Benfica B
Não foi por lá que a equipa perdeu, mas o 1º golo do Sp. Covilhã deve-se a demérito da defesa vermelha..

Análise dos jogos de ontem

Francisco Chaló
(Sp. Covilhã)


Análise dos jogos de ontem

Sem comentários: