domingo, 24 de novembro de 2013

Liga Revolução - 16ª Jornada

Esta jornada fica marcada pela convergência de pontos entre primeiro e último que se alteraram nesta ronda. O Portimonense viu premiada a sua regularidade e ascendeu ao 1º lugar, beneficiando do empate do Penafiel. Por sua vez, o Trofense está a recuperar, finalmente, e já deixou o último lugar.





- Portimonense
Inevitavelmente.
O Portimonense não construiu um plantel nem investiu na subida de divisão. Apostou em jogadores baratos, alguns da sua formação e num técnico que habituou o público a resultados regulares. À 16ª jornada, constata-se que os resultados estão muito aquém do esperado, tendo a equipa ascendido à liderança!!!
Os golos de hoje foram marcados por Rui Correia, um defesa que chegou da III Divisão portuguesa e o segundo de Luís Zambujo, após boa jogada individual de mica, jogador formado no clube algarvia.
Mica arrisca-se a seguir as pisadas de Vítor Gonçalves, que joga na Liga principal. Parabéns ao Portimonense e a Lázaro Oliveira pelos excelentes e surpreendentes resultados conseguidos.

- Trofense.
Venceu pela 2ª vez à 16ª Jornada (!!!). Melhor, venceu e deixou o último lugar!
Bom trabalho de Porfírio Amorim, que está a melhorar a delicada situação da equipa. Talvez estas dificuldades sirvam de lição aos dirigentes do clube da Trofa na altura de construírem o plantel.

- Beira Mar
Depois de uma semana em que os seus dirigentes vieram anunciar publicamente que o futebol profissional poderia estar perto do fim, dentro do campo, a equipa convenceu os seus adeptos: mais uma vitória com golo de Dieguinho e 800 espectadores no estádio.

- Carlos Pereira
O treinador do Atlético, temporiamente ou não, tem conseguido bons resultados.






- Leixões
De candidato tem pouco. Com um plantel mais forte que o da temporada passada, está num modesto 12º lugar.

- Filipe Moreira
Caiu no último lugar.

Lázaro Oliveira
(Portimonense)





- A escolha de Horácio Gonçalves
Se há coisa que não se percebe nos dirigentes açorianos é esta escolha. Estávamos todos expectantes que fosse dada a oportunidade a um treinador açoriano, até mesmo para justificar os milhares de euros que o clube recebe. Em vez disso o que viu? Um treinador experiente, sem ambição e sem afinidade açoriana!

- Equipa B ou A do Braga?
Enquanto a equipa A do Sp. Braga se espealha ao comprido na Liga principal, a equipa B ontem nos Açores com os seguintes titulares: Sasso, Joãozinho e Luís Silva. Assim, não é difícil ganhar!

- Defesa da Oliveirense
Muitos golos se sofre (mas também se marca) na UD Oliveirense. Nesta defesa, nota para dois titulares jovens formados no clube: João Pinho e Sérgio Silva. Só por isso, já, é meritória a campanha do clube.

Sem comentários: