domingo, 8 de dezembro de 2013

Apontamentos - 8 de Dezembro de 2013

- Jackson Martinez salva Paulo Fonseca
Jackson Martinez tornou a bisar e a colocar o FC Porto na rota das vitórias, salvando, temporariamente a pele de Paulo Fonseca. Uma bofetada de luva branca para o "Correio da Manhã" que tinha feito manchete a denegrir a postura do treinador no sábado.
Numa noite sem Fernando, foi Carlos Eduardo uma das figuras da equipa. Fundamental no jogo do Porto, fez-lhe bem o "aquecimento" na equipa B, depois de substituir o cansado Lucho Gonzalez. Carlos Eduardo fez a jogada do 2º golo do FC Porto, seguida de assistência de Varela para o golo do Jackson.  Já op 1º golo teve a assistência de Alex Sandro.
Num jogo difícil, houve ainda uns segundos para Kelvin

- Sp. Braga marca passo
Já falta pouco parta terminar a 1ª volta e o Sp. Braga está a uns míseros 6 pontos da zona de descida, no meio da tabela.
O que se passa?
Desinvestimento? Todos os concorrentes desinvestiram.
Inexperiência? Talvez (mas existem Custódio, Eduardo, Nuno André Coelho, Alna, Edinho, etc, etc)
Falta de sorte? Também.
Bem avisamos no Desportubol: Jesualdo Ferreira desafiou o provérbio chinês e voltou a um lugar onde já foi feliz. O resultado está a ser mau!!!

- Bruno Lopes estreia-se a marcar.
Com 4 saídas de titulares para clubes grandes , o Estoril bem se vai aguentando, quer na frente europeia, quer na frente interna. Na Liga Europa, arrancou dois empates. De nada servem, a não ser numa das vertentes mais importantes: a financeira. Nesta jornada, foi golear o último, em Paços de Ferreira, ao vencer por 0-3. Os golos foram marcados por Galvão, Balboa e Bruno Lopes.  Este brasileiro estreou-se a marcar.
O Estoril é um clube que ainda apresenta algumas fragilidades, sendo uma delas, a incipiente aposta na formação: nem um único jogador convocado, muito menos utilizado.

- Problemas disciplinares no Olhanense
Temos sido muito críticos em relação ao Olhanense e à forma como se tem apresentado ao público do futebol português esta época. Mais uma a somar aos n erros. Problemas disciplinares entre jogadores,. Já dissemos e repetimos: Paulo Alves o dinheiro não é tudo! Depois não vás para "ABOLA TV" queixar-te da sorte.

- Jorge Paixão excelente no Farense
Merece elogios a recuperação na tabela classificativa do Farense desde a entrada de Jorge Paixão no clube (o tal que há uns anos se comparou com José Mourinho e que tem feito uma verdadeira travessia no deserto). Já vai na 3ª vitória consecutiva e não perde há 12 jogos (!). Ainda pode subir. Neste jogo, contra um difícil Benfica B, o Farense estreou mais dois marcadores: Ibukun e Bilro. Nota para André Matias, um ponta de lança, nem sequer do banco ter saído. Do lado do Benfica B, a tarefa também esteve facilitada, pois nem Sílvio, nem Steven Vitória jogaram.

-Estreia azeda de Artur Marques na Oliveirense
Perdeu em casa contra o último!

-Ac. Viseu também recupera.
Venceu com goleada o líder Portimonense. Uma surpresa! A equipa de Filipe Moreira tem sido muito irregular e não tem tido grande sucesso. Quando se começou a falar na saída do treinador, os resultados começaram a melhorar. Leonel, Cafu e Cláudio (nenhum beirão, nem sequer português) marcaram os golos.

-Trofense larga o último lugar.
Já quase condenado à descida, tala a distância dos concorrentes, o Trofense venceu pela 3ª vez em 19 jogos e saiu da zona de descida. os golos da vitória foram assinados por Rateira e Viafra. Atenção a Viafra: tem 23, é colombiana e tem 3 golos marcados. Será que depois de tanto erro e inexperiência nas primeiras jornadas, o Trofense acertou o passo?

Sem comentários: