domingo, 5 de janeiro de 2014

Apontamentos - 5 de Janeiro de 2014

- R.I.P. Eusébio
Merecida a atenção dada à morte de Eusébio, mas exagerada a cobertura das televisões. Até o Nuno Graciano reclamou atenção na CM TV...

- Benfica vence Gil Vicente
Foi um Benfica de classe, que marcou logo aos 3' e chegou aos 1/4s final da Taça de Portugal. Sem Cardozo, marcaram Lima, Markovic e Rodrigo.

- O que se passa Gil Vicente?
O Gil Vicente está a demonstrar que os bons resultados iniciais não passaram de um ímpeto. Uma exibição muito pobre na Estádio da Luz!
Ninguém estava à espera que o Gil se apresentasse assim tão mal. Luís Martins deixou saudades e equipa não pode desistir por sofrer um golo aos 3's

-15 .000 espectadores apenas na Luz
Onde esteve a nação benfiquista ontem à noite?
Bem sabemos que estava frio, que este jogo não vem nos lugares anuais, etc, mas para quem se diz serem 6M, estavam muito poucos (no Dragão estiveram 20.000).

-Entrevista de Bruno de Carvalho à Zona Mista da RTP
Mais uma entrevista que o presidente do Sporting deu...
 Desta vez e depois do comunicado de Natal aos associados, fez bem em dar algumas explicações. Mas compare-se a quantidade de vezes que Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira dão entrevistas e o nº de anos que estão nos respectivos cargos. Demasiada exposição prejudica a imagem.

Da entrevista, ressaltou uma pessoa que não sorri. Quantas vezes é que Bruno já sorriu em público?
Quanto à actualidade do Sporting, nenhuma novidade em especial.

- D. Aves e Penafiel eliminam Paços de Ferreira e Marítimo, respectivamente.
Surpresas nestas duas equipas, ainda por cima a jogar em casa. Imaginamos que muitos apostadores tenham perdido. Quem agradece são os cofres destes dois clubes nortenhos.
Poulson esteve em destaque ao bisar contra a equipa que o cedeu.

- Académica derrota Beira Mar.
Aqui não houve surpresa. A Académica não fez mais que a sua obrigação. Ricardo até defendeu um penalty salvando a eliminatória e Sérgio Conceição.

Apurados: Benfica, FC Porto, Estoril, Rio Ave, D. Aves, Académica, Penafiel, Braga/Arouca

- Nacional de juvenis
Aproxima-se do fim a 1ª parte do Nacional de juvenis (" Juniores B "/" Sub 17 ").
Sem surpresas estão apurados no lote dos primeiros: Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães, Académica, U. Leiria, Estoril e o Oeiras (a única ausência de peso é a do V. Setúbal que "cedeu" o seu lugar ao Oeiras). Por esse motivo, houve falhanço de objectivos no Sado.
Falta ainda apurar uma equipa na Série B, entre Rio Ave e Feirense. O Boavista continua ausente.

- Nacional de iniciados
Aproxima-se do fim a 1ª parte do Nacional de iniciados (" Juniores C "/" Sub 15 ").
Sem surpresas estão apurados no lote dos primeiros: Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães, Feirense, Oliveirense, Naval, Cade e V. Setúbal. Em posição de, mas ainda não garantidos estão o Leixões, o Boavista, a Académica (surpresa!), o Anadia, o Imortal e o Olhanense.

Sem comentários: