domingo, 12 de janeiro de 2014

Liga ZonSagres - 15ª Jornada

E o campeão de Inverno foi o Benfica. Com um arbitragem polémica e discutível, o Benfica foi um justo vencedor. O meio campo do FC Porto esteve abaixo do que se esperava e a defesa continua a falhar. O Sporting continua tranquilo, enquanto o Sp. Braga recupera. No regresso ao José Arcanjo, o Olhanense voltou às vitórias (a confirmação do erro de Paulo Alves em ter aceite este trabalho), enquanto que o Arouca e a Académica recuperam.





- Benfica


 Claro! Foi justa a vitória, no primeiro jogo após a morte de Eusébio. Jorge Jesus montou bem a equipa, explorando as fragilidades do FC Porto. Garay e Rodrigo maracram os golos que coroam uma boa exibição.

-Arouca e Académica
Vitórias importantes na busca pela permanência. Ivanildo esteve em 3 dos golos da Académica.

-Olhanense
Apesar de não ter grande equipa, referimos n vezes que Paulo Alves não estava à altura deste desafio. No regresso ao josé Arcanjo (porque não veio antes?), o Olhanense também regressou às vitórias. Memehti (sueco) e Dionisi (italiano) marcaram os golos.





-Paulo Fonseca
Pela tática, pelas opções e pela falta de agressividade. Perdeu o jogo e a liderança, estando no 3º lugar. O meio campo foi mau, Carlos Eduardo não resolveu problemas, Jackson esteve nervoso e inoperante, Danilo foi expulso e Otamendi acumulou erros. A culpa é só do treinador? Não, mas é ele quem tem que gerir as emoções.

-P. Ferreira
Cada vez mais último. Será que em ano de ida à Liga dos Campeões vai descer de divisão?  Nem Henrique Calisto salva a equipa. Será que Costinha está a pensar: depois de mim virá quem de mim bom fará?

-Marco Paulo
Outro que como jogador nunca foi a lado a nunhum. Como treinador, está visto que também não vai. Há quantos jogos não vence?

 Jorge Jesus
(Benfica)







- Silêncio em memória de Eusébio
Com as televisões todas em directo e a "mega"cobertura da CMTV, sempre à coca de confrontos entre os adeptos, foi muito bonito ver o respeito dos adeptos do FC Porto nesse momento.

Fotos: LUSA
 

Sem comentários: