sábado, 19 de abril de 2014

Liga ZonSagres - 28ª Jornada (Notas)

Mais uma jornada super-repartida, numa fase tão importante da temporada. Ainda não se pode analisar a jornada sem o jogo do Benfica. Do que já se jogou, fica o apuramento do Estoril e do Nacional para as competições europeias e a derrota humilhante do Paços de Ferreira em casa, com declarações naturalmente agressivas do seu treinador.

 
 


- Sporting na Champions
Um golo de Adrien que vale 8 M€ . Prémio justo para a equipa e clube de Bruno Carvalho. A Champions e os milhões vêm aí.


- Golos do Marítimo
Estreia a marcar do jogador do Marítimo B, dispensado do FC Porto, Sérgio Marakis. Nota ainda para a titularidade de Fábio Santos, Bauer e Marakis. Tiago Silva estreou-se na equipa principal.

- Humilhação em Paços de Ferreira
O Paços de Ferreira dependia só de si. Mas perdeu com o Estoril na jornada passada e pior, perdeu com o Nacional, em casa por 0-5. Jorge Costa fez o que pôde e é um treinador competente, já a de Costinha, é quase nula (é dos tais que não nasceu para ser treinador) e Henrique Calisto arranjou conflitos e desmotivação desnecessária. Foi um jogo horrível e mais uma equipa que está a falhar redondamente na altura em que não pode haver erros.

- Gil Vicente não convence
Não apreciamos o estilo de futebol actual do Gil Vicente: sofrível, desconcentrado e sem valor acrescentado. Falta César Peixoto nesta equipa e nem o regresso de Luís Martins melhorou. Ok, podemos dizer que não piorou. Neste jogo, até Hugo Vieira falhou um penalty. Apesar de não ganhar, ganhou 1 ponto ao Paços. O que valeu ao Gil Vicente e ao seu treinador João de Deus foi a 1ª volta.

- Golos do Nacional
Primeiro golo de Miguel Rodrigues (um dos centrais mais promissores), um hack trick de Rondon (que tarda em dar o "salto") e outro de Claudemir (que deve sair esta época). Bom trabalho de Mnauel Machado.

Sem comentários: