sábado, 30 de julho de 2016

A preocupante pré época do FC Porto

Estou a ficar preocupado. A pré época avança e parece que no FC Porto ainda está quase tudo por fazer.

Falta ainda reforçar a defesa e o ataque. Pinto da Costa avisou em Março que a pré época iria começar aí, prometendo regressos e dispensas de quem não se aplicasse. Apenas o caso Helton está arrumado.

Uns meses depois parece estar tudo por fazer:
- O centro da defesa comprometeu várias vezes na época passada e uma equipa que joga para ganhar não pode apresentar tantas falhas. Chidozie ainda é muito novinho. Já Indi e Marcano estão com a cabeça noutro lugar. Porém, ninguém os quer comprar. Porque será?
Indi custou 8 Milhões e é dispensável!!! Temos Filipe, mas não saindo ninguém, também não se consegue contratar ninguém!
- No meio campo, parece haver alguma estabilidade: Otávio é "reforço" embora seja um regresso. André André e Danilo dão garantias. Rúben Neves prossegue o seu crescimento.
- Herrera parece ser aquele jogador que todos estão à espera que saia pois deve ser a maior venda que o FC Porto conseguirá fazer.
- Brahimi. Outro caso como Indi e Marcano.Veio numa sequência de um acordo polémico e milionário com a Doyen mas parece não estar com a cabeça no FC Porto.
- Ataque. Parece que só existe André Silva. É o único que se aplica mas só ele não chega. O abonado Aboubakar também não parece estar com os pés no Porto e está a ver se é dispensado. Bueno está com corda, mas não conhecemos bem o que vale, dadas as escassas oportunidades que Lopetegui deu. Falta um extremo!

Em resumo, os pesos pesados deste plantel trazidos por Lopetegui não se estão a esforçar nesta pré época e a sossegar os adeptos. Falamos de Aboubakar, Marcano, Indi e Brahimi. Jogadores muito caros, que não deram nenhum título nem nenhuma Taça ao clube e que viram no FC Porto um trampolim para chegar mais longe. Porém, sem vitórias e sem esforço não há impulsão. A verdade é que querem sair, o FC Porto quer que saiam, mas não devem estar a aparecer os benditos e endinheirados compradores que os levem. Sem dinheiro e sem venda não há reforços.

A acrescer a isto está o dificílimo calendário que o FC  Porto vai enfrentar: play-off da Liga dos Campeões (decisivo inclusive para o orçamento), a saídas ao Rio Ave (já a pleno vapor depois dos jogos europeus) e a Alvalade.

Sem comentários: