segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Benfica eficaz ganha Supertaça a Sp. Braga

Não se fez história. O favorito Benfica venceu justamente, embora com números elevados, o cobarde Sp. Braga que se amedronta, como sempre, frente aos grandes fora do Municipal de Braga.

O Benfica começou bem, muito forte e uma jogada individual de Cervi do lado esquerdo com combinação de Grimaldo fez a diferença. Excelente jogo do miúdo. Com o primeiro golo, o Braga só se encontrou no final da 1ª parte.
Na 2ª, o Braga apareceu mais desinibido e organizado.
Rafa teve nos pés a chave do jogo,  mas falhou de baliza aberta.
Entre outras oportunidades bracarenses, nenhuma foi  concretizada e o Benfica sempre que foi à baliza de Marafona marcou. Primeiro excelente Pizzi a combinar com Jonas e o brasileiro a marcar. No fim, golo merecido de Pizzi.
Grimaldo deixou boas indicações, tal como André Horta esteve em bom plano.
Vitória justa da equipa mais eficaz.

No Sp. Braga, Rafa não pode falhar assim! Boly, que poderá reforçar o FC Porto esteve mal. Perto do fim do jogo, atropelou verdadeiramente um adversário resultando em livre perigoso e da sua defesa vieram 3. Não gostei. Pedro Santos foi a exceção na equipa bracarense.

José Peseiro mais uma vez não vence um título. De camisa cor de rosa e muito gordo, não é treinador para ganhar finais e mais uma vez o Braga, fora de casa, acobarda-se perante os grandes!

Sem comentários: