segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Liga Ledman - 1ª jornada

Começou a Liga Ledman!
Desta primeira jornada fica a sensação que os planteis ainda estão muito curtos. Ainda há muitas lacunas por preencher e como sempre descartam-se os jogadores da formação por brasileiros sem currículo. Desta primeira jornada, Pires fez a diferença no favorito Portimonense, enquanto U. Madeira, D. Aves e Penafiel confirmaram o seu favoritismo.





- Pires
Esta época, os goleadores veterano Pires, Barry, Marreco e Luís Pinto irão fazer novamente a diferença. A eficácia de Pires já se nota. O Portimonense deu a volta de forma categórica, entrando com o pé direito.

- Costinha
Ganhou um jogo. Isso é notícia!
Costinha está a treinar por onde deveria ter começado a sua carreira: na 2ª Liga, com menos pressão. Começou na 1ª Liga no Beira Mar, a lutar para não descer. Falhou! Depois foi para o P. Ferreira jogar na Champions. Falhou! Começou a carreira pelo telhado e agora tem de dar passos atrás.

- Aposta na formação
Face ao jogo anterior,
  • Álvaro Magalhães retirou a confiança em Henrique Brito, mas manteve no guarda redes Júlio Neiva,
  • Bacci retirou a do guarda redes Leo, mas deu minutos a Pedro Albino
  • Filipe Gouveia retirou a de Igor Rodrigues (e perdeu) 
  • Carlos Brito retirou a de Dany (também perdeu), dando a titularidade ao veterano Rui Nereu
  • Já Evangelista manteve em Rui Costa
  • Agostinho Bento manteve em Vasco Cruz.
  • Filipe Coelho manteve em Chiquinho e retirou a de Miguel Ângelo.  
  • No Ac. Viseu e sem mais nenhuma alternativa, André David teve que confiar em Elísio. Perdeu o jogo, mas apenas por um com algumas boas defesas. 
  • Nas equipas B, muitas apostas e destacamos a titularidade do jovem André Almeida ainda sub-17 no V. Guimarães B. Vítor Campelos teve coragem. 
- Ricardo Soares
Primeira vitória nos campeonatos profissionais.





- Leixões - Famalicão à porta fechada
Os motivos que justificaram a decisão são lamentáveis e concordo plenamente com o castigo: atitudes racistas. Apesar disso e depois de ter levado três, o Famalicão estancou a baliza. Mas atenção: o plantel do Fama é muito curto para uma maratona de 42 jornadas.

- Chico Gomes
Figura na Cova da Piedade, justificou porque razão aos 28 anos nunca foi longe na carreira. No golo marcado na própria baliza, deveria estar a pensar nas caipirinhas que iria beber na noite. Completamente desatento. Redimiu-se ao oferecer o empate a Irobiso.

- Golos na própria baliza
Chico Gomes, Zarabi e Delmiro foram os desatentos.

Vítor Oliveira
(Portimonense)

Sem comentários: