sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Liga Sagres 2008/09



Começa este fim de semana a Liga Sagres.

Os candidatos ao título são os 3 eternos: FC Porto, Sporting e Benfica.

Do Sporting e FC Porto já falei na antevisão da Supertaça. Quanto ao Benfica, arrumou a casa. Uma nova liderança, uma nova equipa técnica, novos jogadores, novos métodos ... enfim uma nova organização, que um dos seus maiores problemas estruturais. Este é (mais) um ano zero para os lisboetas. As exibições de pré época entusiasmaram e espera-se uma boa campanha.

Na luta pela Europa, V. Guimarães e Sp. Braga estão muito bem colocados, seguidos pelo V. Setúbal. Quanto aos outros, o costume: lutar pela permanência.

O que os adeptos esperam para esta nova época é golos, espectáculo e poucas polémicas.



Este fim de semana também fica marcado pelo arranque da Liga Vitalis.

Esta edição conta com um reforço de nome: o Boavista. Muito frágil, deverá sentir muitas dificuldades. Quanto à lua pela subida, Vizela, Gil Vicente e U. Leiria são os melhores colocados.



Domingo também começa a 2ª Divisão. Numa análise muito sintética, a série B promete. Candidatos não faltam (Sp. Espinho, Penafiel, U. Madeira, Amarante, Sanjoanense). A série A perdeu um pouco de interesse, dadas as recolações de equipas nas séries e a presença de 4 (em 12) equipas insulares. No série C, o Fátima é o grande favorito. Na D, sem Louletano e com algumas equipas com dificuldade financeiras, poder-se-á ter perdido competitividade. Mesmo assim, promete!

1 comentário:

Deportivista disse...

Parece un campeonato de Liga moi interesante. Eu digo que a ganha o Benfica.

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/