quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Pequim 2008


Começam sábado os Jogos Olimpicos 2008.
Este ano realizam-se no continente asiático, mais precisamente na China.
O Mundo, de uma forma geral, através deste evento está a conhecer a realidade do país: a repressão política, a censura, em particular na Internet, as restrições à natalidade, a potência económica mundial, a preocupante e assustadora poluição, etc.
Mas vamos ao que interessa: os participantes lusos.
As esperanças portuguesas em trazer medalhas não são muitas. Nas últimas edições não trouxemos uma única medalha de ouro. Temos de recuar até 1996 (Fernanda Ribeiro). Dos fracos não reza a história.
Para este ano, há vários nomes a apontar: Vanessa Fernandes, Naide Gomes, Nelson Évora, Francis Obikwelu e Telma Monteiro. Estes são os favoritos.
Aliás para Vanessa Fernandes, será quase um dever ganhar pelo menos uma medalha. Na verdade estamos a falar de uma das, senão da melhor atleta do mundo de triatlo.
Quanto aos outros, mais desconhecidos, o que conseguirem será acréscimo. Para alguns ir a Pequim já é uma vitória. A avaliar pelas últimas prestações, as expectativas são baixas. Contudo, há que ter esperança.
Espero que no fim todos saiam a sorrir e que tragam medalhas.
A todos, BOA SORTE !!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Efectivamente, os portugueses têm a mania de se acharem os melhores, mas na hora da verdade, não conseguimos nada. Mesmo assim, acho que devemos apoiar os portugueses em competição. Na verdade, se não formos a apoiá-los, quem será?