domingo, 17 de agosto de 2008

ST: Sporting bate FC Porto


O SPORTING venceu justamente o FC Porto ontem à noite por 2-0.



A 1ª parte foi equilibrada com o domínio repartido. No final da 1ª parte, Yannick no lugar certo marcou o 1º golo. A 2ª parte também começou equilibrada, até ao 2º golo do Sporting e de Yannick. Lucho falhou um penalti e a partir daí os portistas atiram a toalha ao chão.

No Sporting, gostei da defesa. Caneira ocupou o lugar mais fraco do SCP, a defesa esquerda. Rui Patrício transmitiu segurança e ainda defendeu a penalidade. No meio campo, Izamilov esteve muito bem, para além de ter estado nos 2 golos e na frente, Yannick resolveu a eliminatória, com 2 golos e, diga-se, com um excelente sentido de oportunidade.

Uma exibição boa coroada de êxito.

O FC Porto começa muito mal a temporada.
Mais forte ou não, levou um "banho" do Sporting. O FCP pecou essencialmente na defesa. Não se aproveitou ninguém. Helton tornou a vacilar e desentender-se com os defesas. Sapu teve culpa nos 2 golos sofridos. P. Emanuel já esteve melhor. B. Alves esteve desconcentrado e gosta dos "excessos", e quando assim é, as coisas não correm bem (não gostei particularmente da forma como atacou algumas bolas, partindo com toda a força para cima dos adversários). Benítez teve algumas falhas e ainda viu um amarelo por protestos. No meio campo, Guarín esteve apagado e Lucho tentou mas não conseguiu, primeiro à trave e depois o penalty defendido. Rodriguez começou o jogo muito bem, mas foi perdendo protagonismo.

Falhas no meio campo e na defesa (onde esteve Fucile?) ditaram a derrota do FCP.

No duelo de treinadores, começa já a ser impossível não reparar.

Jesualdo Ferreira não consegue ganhar uma final, apenas as provas de regularidade (campeonato). É essa a sua grande falha e foi por isso que não ficou em SCB. Recorde-se que saiu de Braga, por falta de ambição. Já Paulo Bento, quantas vezes defronta Jesualdo, quantas finais ganha.

Sem comentários: