segunda-feira, 25 de agosto de 2008

LS - 1ª Jornada

Eis a análise da 1ª Jornada da LS (Liga Sagres)

POSITIVO DA JORNADA

  • Hulk. Já começa a assustar (e a lesionar) com as suas bombas. Mandou Mariano para o banco e marcou um golaço. Excelente estreia para quem só esteve 22 minutos em campo.
  • Defesa do Sp. Braga. Impecável. Já soma 5 jogos sem um único golo sofrido, para além de ter marcado em todos. O onze inicial tem sofrido alterações, mas a regularidade da equipa não. Muito bom o começo de época do Braga.
  • Lito Vidigal. Dos 4 treinadores estreantes foi o único que ganhou e logo contra um dos opositores directos na luta pela permanência.
  • Semedo. Rápido e mexido, criou muitos problemas a Luisão. Marcou um golo ao Benfica porque estava no sitio certo à hora certa. Realizou uma exibição que agradou bastante. A época passada estava na 2ª Divisão, no Odivelas, o que pode pedir mais na estreia na Liga?

NEGATIVO DA JORNADA

  • Defesa do Trofense. Desastrada. Muitas falhas em Alvalade e falta de atenção. Areias de 31 anos, que tem tido dispensas em cima de dispensas - FC Porto, Boavista, St. Liège, Celta Vigo, Belenenses - justificou sábado o porquê. Foi o pior jogador em campo. Valdomiro e Milton do Ó também estiveram mal. Em 2 jogos, o Trofense já sofreu 5.
  • Leixões. O que disse a semana passada transita para esta. (TL) Exibições fracas e muitos erros defensivos (7 (!!!) golos sofridos em apenas 2 jogos). O problema desta vez foram as bolas paradas. Laranjeiro foi um bom reforço, mas só ele não deve chegar. Já agora, pergunto-me: não haveria lugar nesta equipa para Nuno Silva que está a dar cartas no Freamunde, que terminou contrato esta época, após empréstimo ao Espinho? Quanto a Wesley é abono da equipa.
  • Académica. Não sou só eu, é o próprio treinador da equipa a dizê-lo. Uma exibição miserável e sem opções no banco. Sem ovos não se podem fazer omeletas e Domingos também já constatou isso.

COMENTÁRIO

  1. O Sporting arrancou bem para a Liga, depois da vitória moralizadora no Algarve. O adversário não ameaçou e a penalidade foi, reconhecidamente pelo próprio árbitro, mal marcada. Djaló é a figura de inicio de época. Tornou a marcar e esta época pode ser a de afirmação.
  2. O FC Porto não encantou, mas jogou q.b. para uma vitória tranquila, não fosse também o mau jogo do Belenenses. Lucho tornou a comandar as tropas, Raul não teve problemas a trinco. Mariano marcou o 1º na época e está bastante moralizado e a mostrar serviço. Contudo a pontaria está desafinada
  3. O Benfica depois de muito entusiasmo volta mais uma vez a falhar na 1ª jornada. Empatou em Vila do Conde e a exibição esteve longe da ideal. É verdade que Martins se lesionou e Fellipe Bastos não deu conta do recado, mas isso não justifica a partida mal conseguida. Já perdeu os 1ºs pontos e com uma defesa que não dá garantias. Já chamei a atenção disso. A direita continua mal servida e o entendimento de Luisão e Katsouranis não é o melhor. Se tivermos em conta que os maus arranques do Benfica não costumam ser bons prenúncios ...

1 comentário:

Deportivista disse...

Bom resumo da primera jornada da Líga portuguesa.

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/