domingo, 22 de fevereiro de 2009

Liga Sagres e Sporting 3 -2 Benfica - 19ª Jornada


CLÁSSICO: SPORTING 3-2 BENFICA

O Sporting venceu o clássico por 3-2, num jogo decisivo quanto às suas ambições no campeonato e que não podia perder. A resposta foi a melhor: venceu e convenceu. Derlei e Liedson (2) marcaram para o Sporting. Reys e Cardozo marcaram para o Benfica.
O Sporting foi melhor e Liedson a figura da partida. Para além do recital de bom futebol, os leões foram mais fortes e demonstram alguma falta de eficácia nalguns lances onde poderiam ter ampliado o resultado. Esta vitória é importantitissima e antecede o jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayern de Munique
Do lado do Benfica, esta foi apenas a 2ª derrota do campeonato, mas há criticas a fazer. Desde logo e inevitavelmente, os falhanços de David Luiz que esteve nos 3 golos sofridos. É um central adaptado a lateral esquerdo que teve uma das piores noites da sua carreira.. Mas não é o único a ficar mal na fotografia, toda a linha defensiva falhou. Aliás, onde estão Carlos Martins, Suazo, Balboa e Aimar? Serão estrelas cadentes? Será que é apenas fama e nenhum proveito? Pelo andar da carruagem ... O Benfica mantém o 2º lugar e está a 4 da lideranç

POSITIVO DA JORNADA
  • Liedson.
    Decidiu o clássico, marcando dois golaços, recolocando o Sporting na corrida por um lugar mais alto no pódio.






  • Académica
    O "puxão de orelhas" e onda de contestação dos adeptos durante a semana teve os frutos desejados: uma goleada (3-1) ao Marítimo. Luiz Nunes, Lito e Licá marcaram os golos. Destaco este último pelo facto de ter marcado um belo golo e ter apenas 20 anos e ser luso. É pouco frequente vermos clubes da Liga a apostar em jovens portugueses e muito menos vê-los a marcar golos.
  • Yazalde
    O miúdo também de 20 anos deciciu um jogo de extrema importância para o Rio Ave, que pula para fora da zona de descida (3 lugares para13º). Trata-se de um ponta de lança formado no Varzim que ainda só contabiliza 4 jogos na Liga. É um dos homens da jornada.
  • FC Porto
    Já se esperava. Como ganhou em P. Ferreira isolou-se na liderança, com 4 pontos de avanço sobre o 2º. Hulk e Bruno Alves marcaram os golos.
NEGATIVO DA JORNADA
  • Manuel Cajuda
    As criticas de que foi alvo durante a semana a propósito da eliminação da Taça de Portugal pelo E. Amadora têm eco esta semana, em que o Vitória amealhou nova derrota, desta feita frente ao modesto Trofense e em que registou uma exibição pior que a do adversário. De facto, treinador e jogadores não têm conseguido ficar imunes a esta novela: a equipa joga mal, não ganha, os jogadores não dão o 100% e os resultados desportivos estão muito aquém. A confusão interna é muito, com a direcção a ser sistematicamente criticada em público e veremos se o velho ditado popular fará ou não sentido "onde há fumo, há fogo". Seja como, esta situação está a reflectir-se no desempenho da equipa, que já está mal desde o início da época. O Vitória, em crise, ocupa o 8º lugar, cada vez mais longe dos europeus.
  • Belenenses
    Sai da jornada em último lugar, apesar de ter empatado em Leixões. Zé Pedro e Gomez marcaram os golos.
COMENTÁRIO
  • Lori Sandri de saída do Marítimo
Apesar do campeonato razoável que está a fazer, o treinador brasileiro não fez esquecer Lazaroni e nunca caiu no goto dos adeptos. O maior exemplo disso foram as criticas de João Jardim. Está de saída após derrota 3-1 com a Académica e deixa a equipa no 7º lugar atrás do Nacional

Sem comentários: