domingo, 29 de março de 2015

Apontamentos - 29 de Março de 2015

- FC Porto: primeiro os objectivos.
Fala-se nas saídas do próximo Verão, mas convém não esquecer que os objectivos desta época estão todos por cumprir: campeonato por conquistar, etapas na Liga dos Campeões por cumprir e ganhar a Taça da Liga.

- Mais uma enchente - Famalicão
Desta vez foi em Padrão da Légua. Os adeptos do Famalicão encheram o estádio.


- Júlio Mendes empossado
Foi reeleito presidente do V. Guimarães, sem concorrência, como reconhecimento do excelente trabalho feito. Colocou as contas em ordem, reduziu passivo, conseguiu excelentes resultados desportivos com tão poucos recursos, apostou na formação e teve muita, muita sorte com o treinador que escolheu e com o talento dos jogadores da sua equipa. Mas, a sorte faz parte da vida.

- Os frutos da aposta do Leixões na formação
Depois de ter contratado Ricardo Valente, o V. Guimarães segundo a Imprensa está interessado João Novais, outro produto da escola leixonense. A aposta do Leixões vai começar a dar frutos, apesar da instabilidade directiva.

- André Claro alvo de especulação
Esta semana surgiu o boato de que V. Guimarães e Sp. Braga estão interessados no avançado do Arouca. Será desta que o Arouca vai conseguir transferir um jogador?


- Segunda Liga: U. Madeira aproxima-se
O U. Madeira está de volta aos bons resultados e à luta. Mendy fez um hack trick em Braga frente a uma das equipas mais frágeis do campeonato.Apesar do bom campeonato unionista, não se houve ainda falar de jogadores possam dar o salto no fim da época...

- Feirense: grande recuperação.
Já na semana passada assinalamos a recuperação do Feirense, que andou nos últimos lugares no início da época e só subiu na tabela quando Tonel chegou. Chegou-se a falar até no possível afastamento de Pedro Miguel. No entanto, o Feirense tem surpreendido nos últimos jogos com resultados muito bons. Ontem jogou contra 9 e tudo ficou mais fácil. Luís Phellype, emprestado pelo Estoril, está em alta nesta segunda fase do campeonato, enquanto Fabinho continua a sua valorização (é quase certo que dará o salto no fim da época) e Ouattara também marcou. A equipa está a apenas dois pontos da liderança. Olhando para a ficha de jogo, não conhecemos o guarda redes do Feirense. É Makaridze: tem 24 anos ,é georgiano e veio do Le Mans... Adicionalmente dos 14 jogadores com minutos, seis são da formação: Barge, Henrique, Agostinho, Fábio, Ruben e Tiago Jogo .

- Trofense: arrumado mesmo com a vitória
Com um golo de penalty, o Trofense ainda tem esperança. Está a uns distantes 6 pontos da zona segura, o que é muito embora faltam 10 jogos. Hélder Sousa marcou.

Sem comentários: