domingo, 22 de março de 2015

Segunda Liga - 36ª Jornada

Nesta jornada soube-se que o Beira Mar bateu no fundo, sendo imprevisível qual o desfecho desta crise directiva, financeira e existencial da SAD aveirense. Apesar dos condicionalismos todos, a equipa até está num lugar bastante tranquilo da tabela classificativa (15º lugar com mais 10 pontos que o 22º classificado).
O D. Chaves e o Tondela pontuaram fora nesta jornada e beneficiaram de mais um deslize dos já arredados Freeamunde e Oliveirense. Por isso continuaram a ganhar terreno, quando já falta pouco para o fim. Na parte de baixo da tabela, muitos empates das equipas em lugar de salvação, com mais uma derrota do Trofense que praticamente está despromovido, Marítimo B e Atlético.




- Equipas B
Têm sido um viveiro de talentos neste campeonato: Diego Rubio, Gonçalo Paciência, Jonathan, Rui Fonte, Gonçalo Guedes, Crivellaro, Bruno Alves e Frederic Maciel são os maiores destaques.
Nesta jornada, os três grandes ganharam e o V. Guimarães garantiu a permanência, estando a fazer um campeonato muito regular apesar das sucessivas chamadas dos seus jogadores à equipa A. O FC Porto B jogou contra o líder e conseguiu um empate com golos de Rafa e Anderson. Já o Benfica B venceu em Aveiro com golos de Vítor Andrade e Nuno Santos (de grande penalidade). Gonçalo Guedes foi expulso e João Teixeira foi o culpado do golo sofrido. Já no Sporting, com a equipa A a assistir ao jogo, foi Ponde o destaque, ao bisar na partida. No D. Afonso Henriques (o Vitória é a única equipa a jogar no estádio da equipa A), mais uma conquista com um golo solitário de João Vigário. Já o Braga B e o Marítimo B não entram para estas contas. São equipas fracas e sem qualquer promoção na equipa A. Talvez seja isso que justifique os fracos resultados e os lugares tão temidos na tabela classificativa.

- Sp. Covilhã
A surpresa desta jornada. É a equipa que persegue os lideres. Nova vitória em casa (o Estádio Santos Pinto está a dar sorte) com um bis de um jogador emprestado pelo Nacional, Diogo Coelho. Nesta equipa as estrelas são Kizito (esteve para sair no Verão mas ainda bem que ficou, pois valorizou e está em grande nível), Erivelto e Billiel (tem apenas 20 anos). A esse propósito assinale-se que por acaso a equipa teve sorte nos reforços desconhecidos que escolheu. Já vimos apostas semelhantes (como na Naval) que correram muito mal.

- Olhanense.
Temos sido muito críticos com a gestão dos italianos no Olhanense, que em todas as alturas de contratações, renova meio plantel, mas a verdade é que a equipa não perde à 6 jogos. Está em lugar perigoso, mas tem pontuado.

- Luis Phyllipe
O avançado do brasileiro do Feirense está em destaque! Masi dois golos, mais uma vitória e o Feirense ainda pode subir.
Recorde-se que o Feirense começou muito mal a época e só recuperou quando Tonel estancou uma defesa de cacos.

- Farense e Leixões
Finalmente uma vitória!



 
- Beira Mar
Pela derrota e por toda a envolvente directiva e financeira que não dignificam a instituição nem o futebol português.

- Oliveirense
Deitou a toalha ao chão nesta fase final. O objectivo de época está conseguido: a permanência.

- Atlético e Trofense
Cada vez mais últimos. Os trofenses estão praticamente despromovidos. Vítor Campelos é candidato ao pior treinador da temporada.

- Rui Nascimento
Conseguirá o treinador descer duas equipas na mesma temporada? No Atlético até fez um bom trabalho: construiu uma equipa sem qualquer referência, conseguiu bons resultados e ainda valorizou Bjorn. Nunca devia ter saído!

- Facebook do Sp. Covilhã
Não se percebe como é que em 2015, as redes sociais são tão desvalorizadas por este clube. O Facebook não está actualizado e nem sequer existe uma página não oficial. Nem fotos, nem vídeos, nem... nada.

Francisco Chaló
(Sp. Covilhã) 

Fotos: Mais Beira Mar, Record, Zerzero e site VSC

Sem comentários: