sábado, 28 de março de 2015

Porto Canal - um canal injustiçado

O FC Porto, ou melhor a empresa FC Porto Media, detida pela SAD, vai adquirir o Porto Canal.

Quem vê o Porto Canal vê praticamente serviço público.

Os noticiários do Porto Canal têm notícias regionais (o único canal que dá voz ao Norte!) e tem notícias nacionais feitas por uma equipa de jornalistas muito jovens e competentes. Tem um programa dedicado única e exclusivamente à ciência ("Mentes que brilham"), tem um programa diário dedicado ao lazer, com informação de eventos, restaurantes, etc ("Porto Alive"), tem uma magazine de hotéis e to do's de fim de semana ("Magazine") , tem um programa de grande entrevista (um com o Júlio Magalhães, outro com a Maria Cerqueira Gomes), tem programas de entretimento  a concorrer com os canais abertos ("Grandes manhãs"), tem um programa de cultura com o Valter Hugo Mãe, tem um programa de história, tem uma delegação por cada capital de distrito, etc.

Compare-se a lista acima com a RTP (serviço público) ou com a SIC ou com a TVI. O trabalho desta equipa é excelso e diria quase hercúleo com os escassos meios e juventude que impera.

Claro que tem custos e claro que há pouca mobilização das forças vivas do Norte em seu torno.Ainda bem que o FC Porto assume o projecto e não o deixa cair por ser deficitário. Claro, que tem o senão de ficar associado ao clube.

Trata-se de um canal que infelizmente está escondido no Cabo e que muitas vezes mal tratado e criticado por pessoas que não o conhecem.

Deixo aqui os meus parabéns a toda a equipa e que continuem.

Sem comentários: