sábado, 9 de janeiro de 2016

Jornadas à 4ª feira de Inverno - negócio para as televisões?

Ainda não chegamos a 2018, mas a calendarização favorável ao sofá já existem. A última jornada foi numa 4ª feira, dia 6 de Janeiro e logo num dia de chuva. Resultado: estádios vazios e o despedimento de Lopetegui. Vamos fazer uma análsie mais abreviada:

- Lopetegui despedido
Um empate no Dragão frente ao Rio Ave foi a gota de água para despedir Lopetegui. Com o melhor onze, acabou por ser o inconstante Herrera a marcar logo aos 22's. A noite previa-se calma, mas a garra do Rio Ave foi suficiente para evitar que um FC Porto novamente desinspirado vencesse.
Mais uma vez o treinador lançou André Silva quando o resultado não é favorável, Imbula nem saiu do banco. Danilo Pereira está irreconhecível.

- Marítimo só se esforça com o FC Porto
Uma vergonha o jogo do Marítimo. Já entrou no campo derrotado, não disputando os lances. José Sá, que teve a sua oportunidade, foi apanhado na incompetência da sua equipa e não deixou saudades. Se não o tivéssemos visto jogar no Europeu Sub-21, entraria certamente dos jogadores a não contratar.

- Jimenez finalmente aparecer
Tardou a impor-se no Benfica, mas Jimenez, o reforço mais caro, já está a aparecer. O jogo foi muito fácil, até houve duas grandes penalidades a favor. Pizzi e Jonas bisaram. Talisca, que tem andado em segundo plano, marcou. Carcela vai somando minutos.

- Bruno Cesar estreia de sonho
Dois golos marcados e assistência para outro. Noite perfeita. Destaque ainda para Slimani e João Mário que têm brilhado neste desenho tático de Jorge Jesus.

- Recuperação do V. Guimarães
O Vitória segue a sua recuperação. Jogo muito dificil de ganhar em Moreira de Cónegos. A garra e a crença resultaram em 3 pontos. Bendito regresso de Ricardo Barros, enquanto Dourado continua  a fazer a diferença. Apesar dos 3 golos sofridos, Miguel Silva trouxe a sorte.

- Diogo Jota continua influente
Apesar dos rumores que o põe no Benfica, Diogo Jota continua a marcar e praticar bom futebol na sua equipa.

- Boavista cada vez pior
Desde que Petit saiu que os resultados e exibições degradam-se. Nem vale a pena culpar a arbitragem!

Jorge Jesus
(Sporting)

Sem comentários: