domingo, 14 de fevereiro de 2016

22ª Jornada: Iker Casillas e o ponto de passagem do FCP

O FCP venceu o Benfica no dérby graças à inspiração do seu guarda redes e a ineficácia do Benfica. Os vermelhos foram melhores, mas não ganharam.
Nesta partida, a dupla Jonas e Gaitan não apareceu, enquanto Casillas parece ter ultrapassado a fase menos boa e brilhou neste jogo. Aliás a vitória no jogo deve-se a ele.

Na defesa, o jogo correu bem. Sem Maicon e Marcano, o lugar foi entregue de bandeja ao jovem Chidozie que aproveitou a oportunidade. O nigeriano portou-se bem num jogo de grande responsabilidade e decisivo.

Mas surge a questão para reflexão: porque se esforçam os jogadores do FC Porto no jogo contra o Benfica e perdem pontos com o Arouca, o Guimarães e o Rio Ave?
A resposta pode residir no facto de não haver mística nalguns jogadores que vêm o Porto com um clube de passagem para outros voos e apenas e aplicam nos jogos com audiência.
Seja lá como for, o FC Porto continua muito atrasado, mas nada está perdido. Faltam 8 jogos para o fim, entre os quais Sp. Braga e Sporting e são 6 os pontos para a liderança

Veremos se Casillas não torna a comprometer, se Aboubakar é mais eficaz e se Chidozie faz esquecer a borrada de Maicon frente ao Arouca.

Sem comentários: