domingo, 28 de fevereiro de 2016

Apontamentos - 28 de Fevereiro de 2016

- Equipas da Madeira a causar alterações aos jogos novamente
O U. Madeira está predestinado, sempre que joga com os grandes, a contratempos na calendarização. Desta vez, foi o mau tempo que impediu o voo atempado para o continente. O clube não tem culpa, mas os adeptos do futebol ao fim de semana também não.

- FC Porto sem opções no centro da defesa
Um clube que joga para ser campeão não tem opções para defesa central. Tem de recorrer à equipa B na fase mais importante do campeonato.

- Leo Bonatini, herói no Estoril
O Estoril habituou-nos com Marco Silva a futebol espetáculo, lançamento de  jogadores promissores e bons resultados. Com Fabiano Soares e depois de muitas vendas, a equipa manteve a regularidade mas não um sucesso tão grande de resultados. Este ano, porém, existe uma revelação: Leo Bonatini. Os golos falam por si. Tem bastante talento e é dos melhores marcadores do campeonato. Frente ao Setúbal marcou três.
Mais uma nota: no onze inicial do Estoril
existiram apenas 3 portugueses...

- Sem Suk, é mais complicado
O V. Setúbal fez uma excelente primeira volta e agora pode-se dar ao luxo de ir gerindo o campeonato. Sem Suk, é mais complicado e os resultados refletem isso. Porém a permanência não deverá ser posta em causa.

- Boavista: tanto erro defensivo
Assistir ao 2º golo do Rio Ave é uma dor de alma boavisteira. Tanto erro defensivo. Percebe-se porque o Boavista está no lugar em que está.

- Kaymebe e Postiga, ambos destaques.
Postiga voltou aos golos. Um dos piores pontas de lança em Portugal, já no Rio Ave falhou e falhou. Ontem, frente ao penúltimo, lá conseguiu marcar. Kayembe tem mérito porque no 2º golo não desistiu e acabou mesmo por marcar.

- Rui Fonte tem de tomar calmantes
O Sp. Braga está a fazer uma boa época. No entanto, quando as coisas correm mal, não pode perder a cabeça. Rui Fonte tem de acalmar.

- 2ª Liga: D. Chaves afirma-se
Após alguma irregularidade, o Chaves voltou à liderança.

- 2ª Liga: mudanças de treinadores exageradas
As últimas jornadas têm sido marcadas por instabilidade no comando técnico das equipas. Ao desceram 5 equipas, é normal que nas últimas jornadas os presidentes estejam desesperados. Se há algumas saídas que se percebem, a de Ricardo Chéu, Carlos Pinto e Pedro Hipólito não fazem sentido nesta altura do campeonato.

- Egocentrismo de CR7
Ontem o Real Madrid perdeu com o At. Madrid e hipotecou as hipóteses de chegar ao título. Num jogo de equipa, CR7 tentou mas não marcou. Porém, repudio a sua atitude de se achar mais que os colegas e vir para a imprensa, dizer que se esforçou mais que os outros. Devia ter sempre falado pela equipa e nunca em termos individuais ainda por cima para dizer que jogou mais que os outros.

Sem comentários: