domingo, 19 de fevereiro de 2017

2ª Liga 16/17: 28ª Jornada

Que coisa tão estranha: mesmo empatando, o Portimonense de Vítor Oliveira ganha distância para a concorrência. Mesmo perdendo à vários jogos, o D. Aves mantém 9 pontos de distância. 
Se na frente, as coisas parecem entregues a Aves e Portimonense, no fundo da tabela, as coisas andam bem animadas. Nesta jornada, houve 6 empates e dos aflitos apenas Ac. Viseu e Famalicão venceram. Esses são os grandes beneficiados da jornada.




- Competição no fundo da tabela
Todas as jornadas há equipas que entram e saem da zona de descida. Esta não foi exceção. Está a ser bem quentinho e cheira-me que ainda vai haver mais dança de treinadores.
Aliás, é curioso que a distância pontual entre o 17º (33 p) e o 3º (44 p) é só 11 pontos.

- Hélder Cristóvão
Teve que refazer o onze devido às ausências para a Youth League e encontrou alternativas nas segundas linhas da equipa B. Venceu com classe o Freamunde, sendo a equipa B melhor classificada. Muito mérito do treinador.

- Xadas
O jovem de 19 anos do Sp. Braga proveniente dos seus juniores é uma das figuras deste campeonato e da boa época que a equipa de Abel Ferreira está a fazer. Tornou a ser decisivo, num campo difícil. Uma das revelações do campeonato.

- Carlão
O brasileiro está de volta. Deu nas vistas no Leiria e tem andado perdido por várias equipas da IIª Liga. Agora parou em Famalicão e bisou. Uma vitória muito importante para o Famalicão de Nandinho que tenta, tenta e nunca sai da zona perigosa.

- Francisco Chaló
Grande trabalho que está a fazer na recuperação do Viseu, mesmo tendo um dos planteis mais fracos do campeonato. Creio que é a primeira vez que sai da zona perigosa. Vitória muito importante frente ao difícil Aves.

- Vizela
Rui Quinta tem a difícil herança de manter o bom registo de Ricardo Soares. Não tem sido fácil porque a concorrência não facilita, mas tem-se aguentado. Empatou com um golo do jovem emprestado pelo Moreirense João Sousa.

- Luís Martins
Contratação muita falada durante a semana e apesar de não ter ganho empatou. Olhando para o onze, vemos muitas diferenças para os de João de Deus (que confirma a tese de que inicia bem as épocas, mas nunca as consegue acabar devido aos maus resultados). Já se vêm jogadores da formação e mais conhecidos da 2ª Liga.




- D. Aves
Está numa onda de maus resultados. Esta semana tornou a perder, mas a concorrência ajuda, pois também perde.

- Académica
Outra equipa num mau momento de forma. Nota-se a saída de Marreco e o desinvestimento no plantel. A subida já não é objetivo. Será Costinha o próximo a sair? Desta vez, não será justo. Nota positiva para a entrada aos 69' de André Vidigal.

- Santa Clara
Volta Daniel Ramos. Alertamos várias vezes que o bom início de época seria sol de pouca dura e acertamos. Não tem argumentos para a subida e vive do que conquistou na primeira metade do campeonato.

- Penafiel 
Ainda não é esta época que se afirma, mas mérito para Paulo Alves que primado pela discrição. Um campeonato tranquilo, mas falta determinação na luta pela subida.

- Freamunde
Mais uma derrota forasteira que atrasa a equipa. Valha que os adversários também marcaram passo.

- Fafe
Azar no regresso ao seu estádio.

Hélder Cristóvão
(Benfica B)

Sem comentários: