segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Liga NOS - 23ª Jornada

Mais uma jornada em que os três grandes venceram, desta vez sem grandes complicações. Das restantes equipas, todas empataram, com exceção do V. Guimarães que ascendeu ao 4º lugar. Tudo na mesma portanto.

 



- Soares
O brasileiro contratado ao V. Guimarães tem sido a mola que o FC Porto precisava para as vitórias. Quarto jogo consecutivo a marcar e o FC Porto a corresponder às expetativas. Sem dúvida, uma aposta ganha.
Nota para ausência de André Silva. Um avançado vive de golos e quando eles não aparecem, outros procuram agarrar o lugar. Soares viveu sem o miúdo e Brahimi somou pontos.

- Espetadores no Bessa
Apesar dos petardos, o estádio estava muito bem composto para o mês de Fevereiro. As finanças boavisteiras agradecem.

- Mitroglou
O grego, ex-Olympiacos, tornou a decidir mais uma partida na Luz. Sem dúvida um dos jogadores mais influentes e que fazem a diferença no campeonato.

- V. Guimarães
Finalmente venceu, perante uma plateia muito composta. Chegou ao 4º lugar em igualdade com o Braga. Hurtado fez a diferença.

- Feirense e P. Ferreira
Ambos mudaram de treinador, apostando em nomes pouco comerciais, nomeadamente em adjuntos da "casa" para orientarem as suas equipas. Não sabemos o futuro, mas a verdade é que as equipas lá se vão aguentando. Se no Paços, é Weldon que domina as atenções, no Feirense, o destaque vai para o guarda redes Vaná.

- V. Setúbal
Muito discreto, numa época atípica.  O Vitória está  afazer uma época tranquila no meio da tabela, com uma curiosidade: tem muitos jogadores jovens, a maioria proveniente de clubes de segunda linha de Portugal. Muito mérito de José Couceiro. Desta vez teve a sorte do jogo, no primeiro golo de Costinha.






- Nacional
Vamos lá analisar o plantel e os titulares do Nacional, pois já é o segundo treinador que tem e os resultados são medíocres.

O Nacional apostou esta época no empréstimo de jogadores dos grandes: Bolat, Cesar, Tobias Figueiredo, Vítor Garcia e um dos maiores flops do futebol português Tiago Rodrigues. Portanto, é uma lista bem extensa. Por outro lado, saíram jogadores influentes como os manos Aurélios e Gottardi. De valor, apenas se manteve Salvador Agra.
Esta aposta nos jogadores dos outros, por sinal, com pouca qualidade demonstrada redundou num pleno fracasso. A diminuição dos apoios não é desculpa, pois não se vêm madeirenses nem jogadores da 2ª Liga.
No mercado de Inverno, chegou Adriano Fachini e Filipe Gonçalves. Creio que possa ser insuficiente.

- Má sorte de Jorge Simão
O percurso é desolador desde que o treinador Jorge Simão chegou ao Sp. Braga. Quando José Peseiro foi despedido, alteramos que António Salvador se poderia estar a precipitar. O futuro veio dar razão aos críticos. Os jogadores não atinam, mas neste jogo houve azar: o Sp. Braga ganhou até aos 88's, quando Vukcevic falhou uma grande penalidade e na resposta o adversário empatou.

- Boavista
Desde os tempos de Jaime Pacheco e Martelinho, que o Boavista é conhecido por ser o rei da canelada. Ontem, com muitos jogadores da casa, esse espírito boavisteiro aguerrido veio ao de cima. Alfredo Castro foi a cereja no topo do bolo, com Nuno Espírito Santo a ajudar à festa. O espetáculo de pirotecnia ficou a cargo das claques. Apesar desses comportamentos não serem o que se deseja, trazem alguma pimenta ao espetáculo.

- Ego de Jorge Jesus
A frase sobre os penalties de Bas Dost são a última do egocentrismo de Jesus.

- Moreirense
O campeão de Inverno não se safa com as saídas de Geraldes e Pondence. Valha que Nacional e Tondela tb não se safam.


Rui Vitória
(Benfica)

Sem comentários: