domingo, 12 de fevereiro de 2017

Liga NOS 16/17: 21ª Jornada

Nesta jornada, os grandes cumpriram, enquanto Nacional e Tondela afundaram-se na tabela classificativa com a fuga do Estoril. Por outro lado, o Moreirense mostrou ao Arouca o que é atitude e raça.




- Benfica
Um passeio frente ao apático Arouca. Jogo desinteressante e demasiado fácil.Mitroglou bisou a Carrillo apareceu. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Ederson e pela repetição da titularidade de Zivkovic. Nas laterais André Almeida foi encostado por Eliseu e Semedo, mas este jogo não deu para testar os centrais.

- Sporting
Jogo difícil em Moreira de Cónegos. A vitória foi difícil mas apareceu. Daniel Pondence, que se dá bem com os ares do Norte, foi decisivo no 2º golo convertido por Das Boost. Já Adrien fez uma grande jogada e conclusão no 3º golo. Mérito ainda para Alan Ruiz que marcou o primeiro. Palhinha ainda teve direito a uns minutinhos para recuperar.

- Soares
Tornou a decidir mais um jogo pelo FC Porto, desta vez num terreno muito difícil contra a sua ex-equipa. O FC Porto não deslumbrou e André Silva tornou a ficar em branco. Jota, que tinha andado apagado, mostrou que é parte ativa na equipa. André André recuperou a titularidade.

- Augusto Inácio
Perdeu o jogo, mas apresentou uma equipa como deve ser em campo: com raça e a discutir os pontos. Muitas equipas, entre as quais o Arouca, deveriam pôr os olhos nesta atitude.

- Feirense
Não deslumbrou, só ganhou de grande penalidade e ainda teve um jogador expulso. Na luta  pela permanência, o que interessa são os pontos e Nuno Manta está a cumprir.

- Estoril
Vitória muito importante frente ao adversário direto Paços. Licá marcou um mas falhou muitos outros, ficando demonstrado porque não singrou no FC Porto.

- Belenenses
Campeonato muito regular dos homens do Restelo. Discretos e tranquilos na tabela.





- Arouca
Detestei a atitude derrotada com que se apresentou na Luz. Não discutiu o jogo. É este tipo de equipas que justifica os argumentos de todos os críticos do campeonato a 18 equipas. Estes jogos não acrescentam nada ao futebol português. Lito Vidigal habituou-nos a melhor.

- Sp. Braga
A imprensa associa o péssimo momento do Sp. Braga à ausência da titularidade de Artur Jorge e a verdade é que o Sp. Braga não ganha. Jorge Simão trouxe azar à equipa. O 3º lugar já é miragem. Uma nota positiva para a titularidade de Gamboa da equipa B.

- Tondela
Jogou bem e tal, mas perdeu o jogo. A permanência está cada vez mais difícil, mas o plantel nem é mau.

- Nacional
Mais um jogo em casa sem vencer. A distância para a permanência aumentou e as perspetivas não são boas.

Jorge Jesus
(Belenenses)

Sem comentários: