sábado, 17 de fevereiro de 2007

FC Porto goleia a Naval (4-0)


O FC Porto regressou às vitórias na Liga após duas derrotas consecutivas, diante da União de Leiria e Estrela da Amadora. Perante os seus adeptos, os comandados de Jesualdo Ferreira venceram, com alguma facilidade, a Naval por 4-0, consolidando a liderança do campeonato e colocando ao mesmo tempo pressão sobre o Sporting (que hoje defronta o Paços de Ferreira) e o Benfica (que joga amanhã com o Nacional, na Madeira).

Esta vitória clara dos campeões nacionais deveu-se a postura sem complexos da Naval não se intimidou com o estatuto adversário, possibilitando espaços significativos aos locais (ao contrário de outras exibições desta equipa em que se apresentava extremamente defensiva)

Na 1ª parte, o FC Porto alcançou os dois primeiros golos do encontro, aos 20 e 36 minutos, por Lisandro e Lucho, respectivamente, o segundo com responsabilidades de Taborda.
No segundo tempo, qualquer reacção da Naval terminou quando Lisandro marcou o seu segundo golo, aos 46, sendo substituído dois minutos depois para ser poupado para o encontro com o Chelsea.
Aos 76, Bruno Morais cedeu o seu lugar a Renteria, que demonstrou ainda que ainda não está totalmente integrado com os colegas.
O último golo da partida foi marcado por Adriano, aos 90+2.
O FC Porto comprovou no Estádio do Dragão que pode vencer sem Quaresma.
Os golos tiveram todos sotaque norte americano, com 3 é tom de tango, leia-se argentino.
Nota para a assitência: 27. 309. A 2ª mais baixa da época (depois da do jogo com o E. Amadora). Este nº pode ser explicado pelo facto de ser uma 6ª feira e pela perfonance fraca da equipa nestes últimos jogos

O triunfo portista é incontestável e um óptimo incentivo para 4ª feira, para o jogo com o Chelsea na Liga dos Campeões.

Sem comentários: