* Benfica
Não precisou de se esforçar muito para vencer um Sp. Braga extremamente frágil. Vitória justa e já pode encomendar as faixas. A Liga dos Campeões já é um dado adquirido
* Sporting
Num bom jogo frente ao V. Guimarães, com um golo de Rojo e uma boa exbição de Calos Mané, o Sporting está recuperar finalmente o 2º lugar e o acesso à Liga dos Campeões.
* Arouca
Jogo muito importante para a equipa de Arouca que venceu em casa o V. Setúbal e praticamente garantiu a permanência e sem ter de trocar de treinador. Lassad marcou o golo solitário (o ex Celtic Glasgow marcou o seu 4º golo no campeonato).
* Nacional
Que jogaço! Talvez o melhor da época. Vitória justa numa grande exibição de Candeias. Com esta vitória (inesperada), o Nacional praticamente garantiu o regresso às competições europeias.
* Bebe
Mais um grande golo do avançado português do Paços de Ferreira. Uma das revelações desta 2ª volta e potenciada por Jorge Costa.
* FC Porto
Regressou o Porto velho, o Porto de Paulo Fonseca. Exibição desinspirada e emotiva, com grande desacerto entre Abdou e Diego Reys. Depois da excelente exibição frente ao Benfica, o FC Porto, com este resultado, não deve ir além do 3º lugar (já não pode ser campeão matematicamente). E atenção, que a Liga dos Campeões deixou de ser um dado adquirido, pois terá que ir à pré eliminatória.
* António Salvador
É o culpado pelo jogo miserável que o Sp. Braga fez. Uma defesa com jogadores demasiado inexperientes para uma equipa com o estatuto e ambição do Sp. Braga. A equipa está decrescendo. Piora de jogo para jogo e por este andar nem Liga Europa vai. António Salvador é o responsável pela escolha do plantel e pela infeliz escolha de Jesualdo ferreira. Temos saudades do velho Braga (de Domingos, Jorge Jesus e de Leonardo Jardim). Jorge Paixão faz o que pode.
* Olhanense e Belenenses
Duas equipas que praticamente garantiram a descida nesta ronda. Os motivos são diferentes e se do Olhanense era esperado e mais que esperado, do Belenenses nem por isso.
(Benfica)